A lua cheia acontece no dia 18/03 no signo de Virgem, signo regido por Mercúrio que é o dono do Caduceu, o bastão entrelaçado por duas serpentes que é o símbolo do conhecimento que nos dá asas para superar os desafios. O Caduceu identifica as carreiras de medicina, pedagogia, comércio e ciências contábeis e todas essas áreas se relacionam de alguma forma com o signo de Virgem, ganhando destaque nessas próximas duas semanas de efeito da lua cheia. Nesse período, devemos ter novidades a respeito da situação da pandemia e especialmente no setor econômico pois Sol e Lua estarão no eixo das Casas 2-8, com Júpiter em conjunção ao regente (Mercúrio) e interferindo na economia popular e na circulação dos produtos de primeira necessidade.
Dentro da lunação de Peixes, que tem o tema da vida afetiva e as questões de repetição de padrões e dependência emocional, o caduceu representa bem o percurso de tomada de consciência para podermos “ganhar asas” e sair das dificuldades de algum ciclo vicioso nessa área da vida.
Podemos estar nos repetindo nas relações, sendo permissivas, tolerantes e empáticas demais na busca de viver uma situação idealizada. Mas essa situação pode mesmo estar só no campo das ideias, a realidade pode ser outra e esta lua cheia vai nos dar esse “pé no chão” para “tomarmos pé” das coisas e entendermos em que “pé estamos”.
Pé é coisa de Peixes e nesta lua cheia temos Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno nesse signo, além do ascendente da própria lua cheia que caiu também em Peixes. É muito pé mesmo e é possível que nas últimas duas semanas a gente tenha conseguido alcançar uma visão crítica das coisas a ponto da gente decidir “dar no pé” de alguma situação que nos prejudica ou mesmo “dar o pé na bunda” em alguém que está atrapalhando o nosso crescimento.
Em que pé você está?
Nesse processo de conscientização, podemos contar com o bom aspecto entre Mercúrio em Peixes e Urano em Touro, que favorece a compreensão mais clara sobre os nossos aspectos emocionais e o preço que estamos pagando (talvez até o dinheiro que estamos perdendo) para nos manter em relações que julgamos não poder viver sem. Aqui, Mercúrio nos ajuda a perceber que o medo do abandono ou da solidão não custa tão caro assim e que o preço que você paga hoje para não estar sozinha está bem acima da cotação.
Júpiter em Peixes também participa desse bom aspecto com Urano e traz consciência sobre os desperdícios de tempo e de outras oportunidades melhores quando nos mantemos numa situação desconfortável apenas pelo medo de estar sozinhas. Júpiter também vai mostrar os riscos e prejuízos das situações de abuso e dependências, que isso nos esvazia de nós mesmas e que esta sim é a mais terrível das solidões.
A energia pisciana, contudo, é de dissolução das amarrações, das dependências e dos desconfortos e nos leva a uma experiência de restauração e reunião das nossas múltiplas partes, trazendo de volta a sensação de estarmos inteiras novamente e de uma regularidade da vida reconquistada. A Lua Cheia acontece num ótimo aspecto com Plutão em Capricórnio que nos conduz a uma reformulação completa nesses temas, para que a gente recomece em bases diferentes e se reorganize em relações que funcionem melhor pra gente e não prejudiquem a nossa evolução.
Uma lua cheia como esta é muito potente para recomeços, vale a pena conferir no seu mapa a casa astrológica que abre em Peixes/Virgem para identificar qual a área da vida está recebendo essa chance de reformulação e contar com as bênçãos de Júpiter.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário