O Tarot desta semana vem na força do elemento água, lembrando que quem pensa que água é calminha e tranquila, está muito enganada!
Esta carta mostra o condutor dessa carruagem muito confiante, segurando um cetro de poder (o mesmo cetro do Mago) e contando com as influências visíveis e não visíveis (as esfinges nas mesmas cores das colunas da Sacerdotisa). Aqui temos a intuição e a ação operando conjuntamente e numa mesma direção, conduzidas por alguém que sabe onde quer chegar e, quando isso acontece, ninguém segura esse movimento.
O arcano do Carro representa um momento em que nossas emoções participam dos processos de decisão e vamos aprendendo a modular as tormentas internas, usando essa energia de forma inteligente para ter mais força externamente.
Emoções intensas quando não reconhecidas podem nos derrubar feio, ou podem escapar de forma negativa em momento cruciais levando ao descontrole e autossabotagem. Não podemos negar esse aspecto da nossa vida, todos temos uma camada emocional que influencia os comportamentos e interfere nas nossas ações. Por outro lado, emoções bem aplicadas podem fortalecer e muito uma intenção no plano concreto - quem conhece magia, sabe bem o que alcance disso.
Aqui o Tarot indica que há como aproveitar a energia dessa camada emocional para dinamizar a vida concreta, valorizando essa sensibilidade e capacidade intuitiva para dar mais movimento a nossa vida. Às vezes, as emoções fazem o carro andar rápido: outras vezes, é de passo em passo, mais lento. O segredo do condutor é que ele acompanha as ondas.
Será que você consegue acompanhar o ritmo das suas ondas emocionais?
Para acompanhar este arcano, recomendo usar a Pedra da Lua (verdadeira, aquela laranjinha) e a essência floral de Bergamota.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário