Quem me acompanha por aqui sabe que venho falando há algum tempo sobre a flexibilização das medidas sanitárias da Pandemia na lunação de Peixes e esta semana tivemos mesmo essa sinalização. Então quero compartilhar com vocês um estudo sobre o mapa da declaração da pandemia pela OMS em 2020 - ponto de partida para avaliarmos as possibilidades desse evento.
Pra quem estuda astrologia, observem neste mapa como é importante o cuidado de escolher bem a data de um anúncio que torna um evento oficial no mundo pois a evolução do evento seguirá o ficou impregnado nesse momento astrológico.
O mapa foi aberto para a data e horário local da declaração da OMS em 15/03/2020, ocasião em que ocorria aquela fortíssima conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio. No mapa, essa conjunção está gravada na cúspide da Casa 7 e denota a imposição do isolamento e controle de dados no padrão capricorniano como medida sanitária imediata.
O Sol conjunto a Netuno em Peixes indica a contaminação que não se vê, inclusive o contágio psíquico dos comportamentos de adesão ou de negação da pandemia, pois a atividade psíquica do padrão pisciano marcou o evento. A Lua em Libra na Casa 4 indica que a convivência ficou restrita ao domicílio, ficamos todos em casa sem poder interagir com quem não fosse do mesmo núcleo. Estas condições estão dadas no céu e impregnam a forma de lidar com o evento, notem como essas medidas foram mesmo as bases da segurança à saúde durante todo o período.
Ao longo da pandemia, alguns momentos foram significativos e podemos correspondê-los com os trânsitos astrológicos, como o aumento dos casos em Abril/2020 (Marte C8), Agosto/2020 (Marte C10), Maio 2021 (Marte C12 e Saturno entrando na C8) e a chegada a variante Ômicron em 12/2021 quando depois de finalizar sua retrogradação Saturno reingressou na C8 após percorrer a área de sombra.
Destaque para o dia 14/12/2020 quando o Sol ingressou na C6 em Sagitário e Saturno ao mesmo tempo ingressava pela primeira vez na C8 em Aquário: esta foi a data do início da vacinação contra a Covid, sendo a primeira pessoa vacinada uma mulher negra nos EUA, símbolo da diversidade e universalidade do acesso à saúde como valores aquarianos.
HOJE temos algumas condições mais favoráveis na evolução dos trânsitos e o retorno do Sol ao ponto de partida do mapa, porém acompanhado de Júpiter que além de benéfico está domiciliado, significando desdobramentos positivos deste ponto em diante.
Ademais disso, temos os seguintes trânsitos atuais:
* Marte e Vênus passando por aquele ponto de tensão inicial na Casa 7, mas agora em Aquário favorecem a circulação coletiva e sinalizam a libertação do confinamento e controle capricorniano das medidas sanitárias;
* Saturno no mesmo grau da Parte da Fortuna em Aquário, sendo o planeta regente desse signo e significador de mudanças de cenário mais positivas;
* Saturno direto aplicando ao Sol e ingressando na Casa 8 e sinalizando finalizações de ciclo.
Nos próximos dias teremos também:
* Lua cheia em Virgem, signo da restauração física e cura;
* Vênus ingressando na C8 sinalizando finalização positiva;
* Sol aplicando a Quíron em Áries no MC.
São realmente signficadores muito positivos e todos em ação, podendo indicar que a fim da pandemia esteja mais próximo agora. Marte ainda estará em trânsito pela C8 e recebendo quadratura de Urano até 20/Abril, então ainda podemos ter algum retrocesso nisso, mas o céu em geral está bastante positivo.
Vamos torcer para que esses influxos encontrem correspondência na consciência coletiva e possamos superar de vez a pandemia.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário