segunda-feira, 14 de março de 2022

Tarot da Semana: 8 de Espadas

8 de espadas

Nesta semana seremos acompanhados pelo 8 de Espadas, um arcano menor do elemento ar que tem um representação forte de um momento de impasse.

O naipe de espadas está relacionado ao aspecto mental e aqui destaca a nossa tendência à paralisia diante da vida por conta de uma determinada premissa mental, um conceito ou ideia orientadora, mas que na prática não colabora com o nosso crescimento e nos mantém aprisionados. Como reféns dessa ideia, vamos nos emaranhando numa trama que fica cada vez mais difícil de se desvencilhar, não vemos o que está bem à nossa frente porque insistimos em distorcer as coisas como são para que elas caibam naquilo que conhecemos. Como por exemplo, se negar a reconhecer uma situação de abuso afirmando (e se enganando) que aquilo é só um gesto de cuidado.

Cuidado!

Essa maneira sofisticada de negar a realidade e se manter no autoengano pode levar anos da sua vida embora até que você decida de uma vez sair desse cercadinho. A saída é pela água, aquela intuição que não se explica mas que está lá, um desconforto que sentimos nessas situações e que mesmo que a gente ainda não tenha repertório para nomear, a gente sente que aquilo está errado, que nos diminui ou entristece.

Está na hora de encarar esse processo de libertação que é mental, para que você não fique mais dourando a pílula e comece a chamar as coisas pelo nome que elas têm. Com isso, você também se liberta de situações aprisionantes e recupera o passo para seguir adiante.

Para cortar essas amarrações mentais, recomento os cristais de Selenita e Cianita Azul, também chamada de Pedra de São Miguel. A essência é a de Limão, que traz clareza mental.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário