O alinhamento acontece sobre o ponto de início de lunação em curso (em Aquário) por orbe de 3º - vejam o mapa interno do círculo. Então este é um encontro que traz para a esfera do racional individual (Mercúrio) os conteúdos muito escondidos no subterrâneo do inconsciente ou do ocultado (Plutão), a depender do contexto se individual ou coletivo.
Ocorre que essa subida de conteúdos não vem ao acaso, pois Mercúrio fez seu trabalho de retrogradação desde 29/12, levando nossa atenção para os eventos do passado que estejam envolvidos nessa percepção que só pôde acontecer agora.
Mercúrio ficou retrógrado de 29/12 a 17/01 e só saiu da área de sombra da retrogradação em 07/02, depois da Lua Cheia em Leão onde está Lilith (autopreservação).
Ou seja, estivemos durante todo o mês de Janeiro fazendo esse movimento de avaliação do passado para entender causas e consequências das situações que estamos vivendo hoje. Principalmente, identificando as situações que nos desviaram dos nossos objetivos pessoais.
E com o término da retrogradação, as percepções e assimilações racionais disso chegaram à consciência, mostrando que está na hora de levarmos mais a sério nossos objetivos individuais e de aprendermos a nos preservar da influência ou interdição causada pelo outro.
Hoje, o alinhamento de Mercúrio com Plutão traz à mente COMO PODEMOS MODIFICAR ESSA SITUAÇÃO NA ATUALIDADE:
- escapando da interferência do outro;
- lidando com a raiva de ter se distanciado do seu caminho por não ter dito "não" à interferência do outro na sua vida; e
- aprendendo a se preservar melhor para não cair nisso de novo.
Tenho certeza de que esse tema vai aparecer por aí no final de semana para você refletir, se é que já não esteve na sua terapia desta semana.
Tenho certeza de que esse tema vai aparecer por aí no final de semana para você refletir, se é que já não esteve na sua terapia desta semana.
Acertei?
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário