terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Eclipses no Brasil



Que tudo tem seu momento debaixo do Sol, sabemos que é verdade. Mas aproveitar o momento certo para cada coisa, é uma arte. E se tem alguém surfando no momento certo das coisas, é o Lula.
Antes mesmo de ser oficializado candidato à reeleição, em Nov/2021 Lula foi recebido pelo presidente da França com honrarias de chefe de estado. Macron não recebeu nem Temer nem Bolsonaro. Naquele mês, uma sequência de 2 eclipses impulsionou o Sol natal (Escorpião) e o Asc. (Sagitário) de Lula.

A definição das eleições em Out/22 também aconteceu entre eclipses, desta vez no eixo Touro-Escorpião que corresponde ao MC do mapa do Brasil, ou seja, esses eclipses entrelaçaram o destino de Lula e a imagem pública do Brasil.

E mesmo antes da diplomação, Lula passou a viajar internacionalmente (asc. Sagitário né?) representando o Brasil na COP 27 no Egito onde foi recebido com o coro "O Brasil voltou".

3 luas depois dos eclipses de 2022, temos visto Lula percorrendo o cenário internacional abrindo chances de diálogo e negócios para o Brasil, como o recente encontro com o presidente dos EUA Joe Biden, ele também um escorpiano. O próximo passo é a China, previsto para Março, vamos torcer por bons resultados disso.

A grande questão aqui não é enaltecer Lula, mas observar como a atuação dele impulsiona a imagem pública do Brasil, que é um país com asc. em Aquário, outro signo fixo e, portanto, afetado pela quadratura com os eclipses.

Mapa do Brasil

A passagem de Saturno por Aquário desde 2020 por si só seria um fator de maior visibilidade para o Brasil, inclusive o Brasil poderia ter sido protagonista na pesquisa e combate ao Covid com esse trânsito - se a pesquisa da Coronavac tivesse sido levada a sério, certamente seria o caso.

Mas com os últimos eclipses de 2022, esse ascendente fica mesmo em destaque e era só esperar as 3 luas para que o Brasil voltasse ao cenário internacional. Lula tem sido quotado para estabelecer diálogo visando a pacificação da guerra na Ucrânia e Dilma foi quotada para presidir o Banco dos Brics.

Ainda que nada disso aconteça, considerar que o Brasil hoje tenha seriedade para se candidatar a tais encargos é um baita desenvolvimento.

Tudo tem seu tempo mesmo.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário