Seguimos firmes nas lições dos arcanos maiores, agora com o Sol para nos acompanhar nesta semana depois de muitas revelações já ocorridas nos últimos 15 dias com a lunação conjunta a Plutão. Se você me acompanha regularmente, já percebeu que temos tido uma forte influência para reconhecer situações opressivas em algum nível e que vinham nos prejudicando. Inclusive, quando nós mesmas é que somos as tiranas e nos prejudicamos sozinhas com nossas decisões equivocadas.
Nesta semana o arcano do Sol sinaliza que nada mais pode ser recolhido para debaixo do tapete e nem DES-VISTO.
A imagem de Pamela Smith para esta carta é muito alinhada com as noções de centramento e integridade do SELF que só décadas mais tarde Jung postulou, mas já notamos o círculo do Sol e das flores. A tonalidade laranja predominante ressalta a autenticidade, pois esse tom corta as influências externas. E todas as figuras nos olham de frente, com abertura.
Lembram da imagem da carta da semana passada? Voltem lá pra ver a diferença da expressão dos rostos.
No arcano do Sol o medo foi vencido pela luminosidade da consciência, agora capaz de assimilar pois já conseguimos nos ver em todas as nossas cores e formas e o caminho está aberto para a integração, para a totalidade. Até nossa criança interna está de braços abertos para nós, sinalizando que este é um tempo de reunificação daquilo que estava dividido internamente.
Para quem entende, saímos do Diabolon e chegamos no Symbolon.
Fez sentido esse movimento pra você nesta semana?
Se sentir de aprofundar essa reflexão, recomendo os cristais de Pirita e Esmeralda. A essência é de Alecrim.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário