sábado, 30 de janeiro de 2021

Mercúrio Retrógrado em Aquário

mercurio retrogrado

Mercúrio retrógrado é um período em que muita gente fica preocupada com desencontros, assinatura de contrato que não dá certo, falha de computador, mas na verdade esses são aspectos beeeem secundários do movimento astrológico - imagina só se os técnicos de computação ficassem esperando a retrogradação pra trabalhar?

Na verdade, esse período pode ser rico se você aproveitá-lo para REVER como sua mente anda trabalhando, se sua mente te ajuda a crescer ou se sua forma de interpretar as coisas te mantém parada ou em autossabotagem.
 
Um conceito transformador da filosofia oriental é a noção de que a mente é um aspecto, uma ferramenta do EU, mas a mente não é o EU. A desidentificação do EU com a mente é fundamental para percebermos que a mente faz caminhos só dela, pode funcionar no automático e me levar a pensar coisas que eu não quero ou a me conduzir a lógicas que não fazem real sentido diante do que eu experimentei de concreto.

Os períodos de retrogradação de Mercúrio são janelas de tempo em que podemos fazer essa desidentificação da mente com consciência, intencionalmente. Processos mentais automatizados ficam mais aparentes e podemos enxergar aonde isso me leva (ou onde isso me mantém).

Estamos num mundo que desde o final de 2020 está mudando rapidamente de paradigmas e é preciso uma atitude mental aberta para compreender e assimilar as novas formas de ser e estar por aqui. Em Aquário, as novas formas mentais incentivam o desenvolvimento coletivo, agregam o diferente, convivem melhor na colaboração e não admitem o preconceito e a discriminação.

O elemento ar tem suas características: impessoalidade, distanciamento emocional, valorização do conhecimento, o uso inteligente da lógica, o desapego das formas anteriores e o direcionamento ao futuro. Essas características já estão presentes e já alteraram a maneira como interagimos uns com os outros, depois da pandemia quem não observa a impessoabilidade das máscaras e distanciamento não está segura, por exemplo.

Então, aproveite a retrogradação para observar o que em você ainda te impede de se atualizar nestes termos do elemento ar, se você ainda tem uma postura mental fixada no que "deve ser" e fica esperando o mundo corresponder ao que você pensa. O mundo mudou, temos que lidar com isso.

E vejam só a engrenagem astrológica: dia 11 de Fevereiro a nova lunação fixa a Grande Conjunção (Júpiter/Saturno em Aquário) na consciência coletiva, até lá teremos 12 dias para nos sintonizarmos mentalmente com esse padrão do ar. Aproveitem bem esse período, meus amores. O futuro chegou e pra quem se permitir, Mercúrio oferece um upgrade mental para nos adaptar mais rapidamente aos novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário