O arcano da vez é o símbolo da plenitude do elemento terra, com os pentáculos e as uvas proeminentes indicando que existe uma organização natural que faz com que as produções da vida sejam assim, prósperas.
A natureza é abundante e tudo por aqui veio equipado para se multiplicar e perpetuar, sendo esse o efeito do elemento terra em nós: a noção de que existem coisas de valor que merecem ser mantidas, cuidadas e perpetuadas. Diante disso, podemos direcionar nossas escolhas de modo a preservar o que temos de valor, dedicando nosso tempo e energia para que esses valores perdurem e nos tragam bons frutos - como as uvas e as moedas.
Mas para chegar nesse momento que a carta representa, foram necessárias várias etapas anteriores. Pode ser que nesse trajeto você tenha enfrentado a dúvida, o descrédito, incompreensão ou até mesmo um inimigo declarado. Tudo isso serviu de aporte para que você mantivesse o foco na sua meta e hoje ser possível estar nesse lugar e nessa condição em que você está.
Aproveite então o momento presente como o melhor resultado dessa somatória de eventos anteriores. Permaneça aberta para a vida, como sugere o roupão dessa mulher (elemento feminino, receptivo) e mantenha os olhos atentos como o do falcão que ela segura, não desperdice nenhuma oportunidade.
O momento presente é seu maior valor, merece ser apreciado. Tudo concorreu para que você chegasse até aqui, no hoje.
Os cristais para se conectar com a energia do 9 de Ouros são a calcita ótica (que trabalha na tridimensionalidade), a selenita laranja e o olho de tigre.
Para manter o foco no presente, experimente o óleo essencial de Vetiver.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário