Hoje o dia promete! A Lua está passando por Aquário, se encontra com Mercúrio e Júpiter ao longo do dia e esse alinhamento gera em nós um estado mental mais inquieto e talvez ansioso. É a vontade de mudar se apresentando, fazendo a gente entender o que hoje não faz mais sentido insistir.
Mudamos tanto no último ano... Aconteceu sem querer mas a pandemia nos impôs o distanciamento, tivemos que reavaliar nossas prioridades e fazer escolhas difíceis; depois desse processo não somos mais as mesmas pessoas. Tivemos que nos despedir de planos em andamento, de sonhos a realizar que simplesmente não cabem mais, do quotidiano de sair para o trabalho toda manhã, de encontrar os amigos nas sextas... foram muitas despedidas, algumas reais demais.
Hoje os céus nos ajudam a perceber que esse processo já nos transformou e as perspectivas agora são outras, não tem mais volta. Mercúrio e Júpiter juntos promovem uma visão mais otimista e inteligente para o futuro, apresentando outras alternativas que conformam melhor com a gente hoje.
E desse ponto recebemos um aporte incômodo de Urano em Touro reforçando o impulso de mudar, nos questionando bem provocativo: por que você ainda não largou isso?
Hoje ainda o Sol se alinha com Netuno e Vênus em Peixes, trazendo a dimensão do sentimento para a nossa atenção. Nem tudo tem explicação lógica, nossos quereres se movem também pela emoção e vão encontrando outras paisagens desejadas. É tempo de voltar a sonhar, imaginar outros futuros e acreditar que seremos felizes de novo e de novo.
Peixes é regido por Júpiter e fecha o circuito da lua minguante nos reconectando com a fé em dias melhores, que só chegarão se nos permitirmos mudar. Mova-se agora.
Carpe diem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário