quinta-feira, 18 de março de 2021

Céu do Momento: 18/03/2021

Céu do Momento


O céu está tenso, Sol e Vênus transitam por Plutão natal do país e Marte será ativado amanhã para desafiar a Lua e Júpiter natais: o povo ameaçado de morte.

Plutão está na Casa 2 e implica em crises econômicas em breve, já estamos com a desvalorização do real em curso e a tendência é esse quadro se amplificar em prejuízo das pessoas e benefício dos especuladores profissionais. Vênus passando por aí reforça o impacto financeiro negativo para as mulheres, que nesta pandemia tem sido as primeiras demitidas e as que vivem a dependência econômica e a submissão para sobreviver.

Marte passando por Gêmeos anuncia as restrições de circulação e a ameaça que está na rua, implicando na falta do elemento ar tão característico ao quadro mais severo da Covid-19. Marte em Gêmeos também é a crueldade com as palavras, o discurso usado como arma para ferir e o gozo com o sofrimento do outro.

Marte passando pela Casa 4 do país também indica uma crise na nossa identidade nacional, a ideia de povo brasileiro está ameaçada e já não temos mais elementos comuns em torno de um mesmo projeto social. O que significa ser brasileiro hoje?

Urano está cada dia mais perto do Saturno natal, indicando o risco de rupturas na estrutura democrática, enquanto Saturno está se aproximando do ascendente do país e nos chamando a uma responsabiliade coletiva como nunca antes. A saída é a horizontalidade e as ações independentes, construir um coletivo cada vez mais autônomo das figuras de autoridade e fundamentado na capacidade criativa da nossa gente para REINVENTAR esse país.

Saturno também está bem próximo do nodo norte e é ele que nos convida a fazer pontes mentais com o futuro usando o poder da criatividade como ferramenta para imaginar soluções possíveis. A mudança é certa e a chave está no coletivo.

Mas não se iludam: Saturno ficará muito tempo na casa 12 e em contato com o nodo lunar, que também é um ponto cármico de conclusões. A crise sanitária tende a aumentar e este posicionamento permanece até o ano que vem.

Será que o país aguenta?

A próxima lua cheia acontece em Libra na Casa 9 e ativa um trígono de ar capaz de trazer novas ideias e novos líderes para este momento. A conjunção Sol/Vênus estará em contato com Quíron natal e nos força a incorporar as duras lições da História: será que aprenderemos ou repetiremos?

Esta é uma lunação de eixo 2-8, crises acentuadas e términos de toda ordem. Cuidem-se bem e cuidem dos seus, busquem a alegria, o cuidado e a gentileza para se preencher de vida, o Sol estará conjunto à Vênus por toda esta lunação.

Amem para resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário