segunda-feira, 15 de março de 2021

Tarot da Semana: A Morte

A morte


Para esta semana o recado do Tarot vem bem na energia do equinócio de outono que vai chegar daqui uns dias com a entrada do ano novo astrológico. Nesse período de fechamentos de ciclo, o arcano da Morte vem se aprentando e nos preparando para a estação dos desligamentos, para a importante constatação de que algo chegou ao seu fim.

Cada pessoa vive em sua história uma despedida na época do Outono, é comum a gente desistir de algumas coisas exatamente neste período. Mas às vezes essa despedida é mais sutil, tem a ver com a pessoa que fomos até um determinado ponto e de repente chega a percepção de que não somos mais as mesmas e precisamos deixar ir aquela versão de antes, a preocupção em demonstrar algo que era importante antes não faz mais sentido.

Deixar ir é honrar aquilo que já cumpriu o seu propósito na nossa vida. Não há mais energia para sustentar aquela experiência, ela já foi completamente exaurida de vitalidade e se você insistir nisso vai carregar um peso morto, um fardo a mais, comprometendo sua caminhada ou ficando mais tempo do que deveria numa etapa que não vai te acrescentar mais nada.

Para lidar com a Morte é preciso respeito e aceitação. Ritualizar as despedidas pode ser uma forma bonita de honrar este momento e assimilar na consciência a ausência de algo que foi muito conhecido. 

A gratidão também é um sentimento que nos ajuda a atravessar momentos assim.

Os cristais da foto são o crisoprásio, que trabalha a aceitação e a liberação da culpa, e a rodocrosita, que ajuda a perceber os limites da materialidade com confiança. Ambas devem ser usadas juntas. E também a ametista, que é capaz de transmutar as vibrações mais densas da tristeza.

O óleo essencial é o de Mirra, que traz compreensão, ajuda a abrir mão e cicatrizar as feridas.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário