Júpiter é o planeta que rege as nossas interações sociais, nos impulsiona à formação de grupos e à expansão que só acontece no ambiente coletivo. Por isso está associado aos processos de aprendizagem, pois o aprender é construído a partir das pontes que formamos uns com os outros - e não só na absorção de informações. Júpiter favorece os grandes encontros, as celebrações e os rituais religiosos feitos em grupo.
Em Peixes consideramos que Júpiter está domiciliado pois os comportamentos que esse planeta impulsiona estão afinados com o padrão pisciano de comunhão, solidariedade, sensibilidade emocional e maior confiança no futuro.
No dia em que Júpiter entrou em Peixes, essa cena tão emblemática aconteceu: a repórter se emocionou (Peixes) numa transmissão ao vivo e retirou a máscara amparada pelas novas diretrizes de saúde norte-americanas. Em outros países essa diretriz também já está em curso, como o Reino Unido.
Esse gesto é muito simbólico pois manifesta o desejo coletivo de voltar a se expressar com mais liberdade pois a máscara representa tanto a restrição de circulação que nos impede de estar com as pessoas queridas como também a impossibilidade de nos comunicarmos com as expressões faciais que denotam o estado emocional.
Lembrando que Júpiter esteve desde Dezembro de 2020 no signo de Aquário, contribuindo para o desenvolvimento da ciência e a distribuição das vacinas (Aquário - direitos coletivos). As primeiras campanhas de vacinação nos EUA começaram em Dez/2020.
É muito inspirador acompanhar como a realidade dos países vai acompanhando os movimentos dos astros. Para quem usa sabiamente o seu livre arbítrio, isso conduz a experiências positivas para toda a população.
Fonte: https://istoe.com.br/vacinada-reporter-da-globonews-tira-mascara-ao-vivo-emocionante/
Nenhum comentário:
Postar um comentário