Esta semana falei deste posicionamento planetário causando mudanças políticas e culturais no Chile e hoje trago aqui o efeito desse mesmo posicionamento na Terrae Brasilis.
A CPI da Covid, que está investigando a conduta do governo federal frente à pandemia, não tem nenhuma integrante mulher - o que já se faz notar pois a mente coletiva já entendeu que no espaço político é determinante uma representação paritária (Saturno em Aquário).
Mesmo não tendo integrado a comissão, durante o curso das sessões da CPI as deputadas e senadoras mulheres tem tido uma participação bem destacada e algo que se percebe nitidamente é o quanto elas são interrompidas pelos homens quando falam, precisando reiniciar o discurso diversas vezes para concluir um pensamento.
Outra atitude bastante comum é a reação dos homens de tentar desqualificar o conteúdo do discurso dizendo para as mulheres "calma, você está nervosa", quando as mulheres na verdade estão sendo assertivas e promovendo um enfrentamento de ideias demonstrando provas (Marte) - escapando do padrão carinhoso e dócil do signo de Câncer.
Existe muita resistência ainda do ideário masculino em lidar com um feminino que não seja este obediente e subserviente, o que deflagra nos homens reações incoerentes com os fatos. Um homem ainda apegado às ideias machistas sobre as mulheres não consegue interpretar corretamente o que está acontecendo e reduz a mulher ao lugar da "louca" ou "descontrolada" quando na verdade ela não é nada isso, ela está apenas agindo num padrão para o qual ele ainda não se atualizou.
Homens, melhorem. Contamos com vocês para termos uma convivência mais equilibrada com oportunidades iguais para todos e todas. Saturno está cada vez mais impulsionando a renovação dos arquétipos da nossa cultura, nossa parte é garantir essa assimilação na mente coletiva e o tempo de mulheres caladinhas para não desagradar já acabou.
Fonte: https://www.uol.com.br/universa/colunas/2021/05/21/na-torcida-de-futebol-que-virou-a-cpi-da-covid-o-machismo-entrou-em-campo.htm
#verbennaterapias #verbennayin #astronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário