Neste semana teremos a visita da Rainha de Espadas, essa mulher determinada que sabe bem que manter conveniências e sorrisos tem seu preço e que quando a gente agrada demais concordando com os outros acaba se desagradando e adiando seus próprios sonhos.
O desafio aqui é mental, estaremos lidando com uma forma de interpretar as coisas que está sempre pedindo contemporização no afã de preservar as relações, manter as pessoas perto da gente e viver numa suposta "paz". Como se quando a gente afirma o que realmente pensa, colocasse tudo a perder porque o outro não nos entenderia.
O Tarot vem lembrar que a gente cresce mesmo é no enfrentamento, pois no embate de ideias podem surgir grandes aprendizados. Fugindo do enfrentamento, permanecemos reduzidas a versões insuficientes e insatisfatórias de nós.
Mas um detalhe: as rainhas são de água então o enfrentamento aqui não é exatamente declarado, é com jeitinho, na paciência e cordialidade com o outro. Mas o elemento ar é o preponderante aqui então o propósito é sim a transformação, não há como impedir a mudança, ela virá.
Não dê ouvidos a essa voz que diz "ceda só mais essa vez", "na próxima vai ser diferente". Se você não se posicionar, nunca será diferente disso e você só encontrará repetições desagradáveis. Agora chega, corte isso de uma vez por todas!
Os cristais que nos ajudam a fazer cortes definitivos são a selenita laranja, que desprende miasmas do campo áurico, e a ametista que nos ajuda a sustentar a verdade sem temer os afastamentos.
As mandalas são um ótimo recurso para reorganização interna após cortes e desprendimentos, desenhar mandalas pode ajudar a reencontrar nosso centro.
Verbenna Yin
Psicanalista - Astróloga - Taróloga
Nenhum comentário:
Postar um comentário