terça-feira, 4 de maio de 2021

Lealdade que machuca

lealdade

Até o dia 11 de Maio vivenciaremos o encerramento da lunação sob a tônica da Lua Cheia em Escorpião, que deixou mais claras algumas questões que antes eram apenas um pressentimento.

Não importa que a lua siga seu curso e a cada dois dias mude de signo até a próxima lua nova, a tônica até essa lua nova é o signo de Escorpião - e é daí que vem a consciência dos desapegos necessários neste período de Outono para que a gente recupere a ação e o movimento próprios (lembrem que a lunação abriu em Áries).

É muito provável que você já tenha percebido o que vinha te mantendo vinculada a uma idealização que agora não faz mais sentido. Em Escorpião existe ainda uma relação de LEALDADE às idealizações que nos levaram ao PERTENCIMENTO - então estamos falando de núcleos afetivos muito intensos, provalvemente lealdades ao nosso grupo familiar de origem.

Então, observe em você que idealizações são essas que vinham definindo suas escolhas e talvez tenham até criado uma lente pela qual você avalia as situações da sua vida. Talvez sejam valores que você mantenha até hoje e que definem suas direções, mesmo que já esteja distante da família de origem, por conta dessa lealdade ao grupo ou à ancestralidade.

Se este for o caso, desça mais uma camada e avalie se essa lealdade te traz coisas boas, se isso te aproxima das pessoas que você quer bem e se te leva a boas escolhas. Pode ser que sim, mas também pode ser que não.

E pra quem chegou até aqui e percebeu que essa lealdade não é boa pra você, está na hora de soltar isso. Desapegue dessa idealização que está te machucando, ela não é pra você. Ela pode ter vindo da experiência e das certezas construídas por outras pessoas, muito queridas e até devotadas à você, mas se você se mantém atrelada a valores que não se comprovem na sua experiência particular, individual e única, o custo pessoal dessa lealdade não vale a pena.

Hoje a lua se encontra com Júpiter em Aquário e traz uma inspiração toda especial para que a gente volte a olhar para o horizonte e se dê conta de que há tempo e que há caminhos ainda possíveis. Alivie a bagagem e retome o seu curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário