Hoje e amanhã temos um céu de muita intensidade emocional, a Lua está em Câncer e recebe a oposição de Plutão em Capricórnio.
Essa oposição mobiliza sentimentos de raiva e a necessidade de imposição de limites nas nossas relações, porque temos sido permissivas de alguma forma e a nossa sobrevivência emocional depende desses cortes que precisam acontecer já.
Ao mesmo tempo acontece também uma outra oposição entre Marte em Virgem e Netuno em Peixes, reforçando a necessidade de sermos mais criteriosas para embarcar em sonhos que realmente sejam factíveis. Se estivermos apostando em sonhos impossíveis (Netuno), Marte vai se expressar de forma virginiana e nos levar a complicações na comunicação, críticas excessivas e comparações intermináveis.
Essas duas oposições tem um mesmo chamado: sair da idealização e voltar para a realidade.
Precisamos amar, todos nós temos um sistema límbico ativado que vai buscar o agregamento de uma vida compartilhada. Só não podemos deixar que nossa expressão própria se restrinja para caber numa dada convivência, quando doamos ou cedemos demais para não perder o vínculo, isso demonstra que não temos respeitado a nossa integridade.
Liz Greene no seu célebre livro "Os astros e o amor" diz assim:
"Todas as pessoas têm um lado sombrio e um lado luminoso (...) o que não reconhecemos em nós tendemos a projetar nos outros. Por isso, podemos amá-los ou odiá-los, persegui-los e fazer de suas vidas um inferno; ou sentir um enorme compaixão e não medir esforços para ajudá-los e protegê-los. Mas no fundo tudo é muito subjetivo. Nós realmente não sabemos - a não ser que o relacionamento já tenha passado da maravilhosa fase da lua de mel - se a pessoa que admiramos é de fato o que parece ser ou se estamos apaixonados por aquela parte escondida de nós mesmos."
Ela finaliza com essa frase:
"Ninguém ama ninguém, as pessoas se amam através dos outros."
Aproveite o céu de hoje e amanhã para refletir sobre isso:
O que os meus relacionamentos revelam sobre mim mesma?
Conta pra mim nos comentários se você já se fez essa pergunta e o que já percebeu no seu jeito de se
relacionar.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário