segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Tarot da Semana: O Mundo

o mundo


O arcano do Mundo irá nos acompanhar nos próximos sete dias e representa não apenas a finalização e início de um novo ciclo como também a fluidez necessária para nos permitirmos a essa travessia.

Um aspecto interessante dessa carta é que para seguir adiante é importante saber o que se está deixando para trás, então existe um breve momento de contemplação daquilo que estamos abandonando - por opção própria - para atender ao chamado de progressão.

O progresso é em relação a algo anterior, então o que é que está sendo modificado, transformado, melhorado?

Se temos clareza daquilo que estamos deixando e qual é o propósito dessa travessia de fases então realmente estamos falando de um aprimoramento de vida. Mas caso não haja essa clareza, estaremos apenas perdidas no salão dançando uma música atrás da outra até esgotar a energia no fim do baile.

Mas no arcano do Mundo existe uma decisão de aprimoramento com o ingresso nessa nova fase, implicando na conscientização de que o que estamos deixando para trás foi esgotado e não terá mais lugar depois de concluída a nossa transformação.

Então, nomear aquilo que estamos deixando para trás e o preço que pagamos por essa decisão é essencial para que a mundaça de fase seja um real crescimento. Você está pronta para seguir o fluxo da vida?

Para nos ajudar nesta travessia podemos contar (sempre) com a Ametista e com a Pedra da Lua verdadeira que nos ajuda a entender a ciclicidade das etapas da vida. A essência é a de Manjericão.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário