Hoje é aniversário de nascimento do Dr. Edward Bach, o idealizador da Terapia Floral. Uma pessoa de extrema sensibilidade que manifestou sua capacidade observadora das sutilezas marcada por Mercúrio e Vênus em Virgem.
Dr, Bach no entanto era libriano, com o Sol conjunto a Urano e Júpiter também em Libra, e essa é uma frase dele que eu adoro porque traz essa visão libriana de ser e ocupar o mundo: harmonizando o diálogo interno e expandido isso para a concretude da vida quotidiana.
A proposta do trabalho com os florais do Dr. Bach se dedica justamente a essa harmonização, as essências são estimulantes vibracionais de certos padrões que já trazemos latentes dentro da gente, e o uso continuado dos florais nos permite recuperar o contato com esses nossos padrões que podem estar enevoados ou mesmo sobrepostos por outros que não são autênticos.
E aí eu acho linda essa Lua em Leão que o Dr. Bach tinha no seu mapa, uma alma comprometida com o autêntico, com a verdade própria e o brilho que uma pessoa integrada tem para iluminar e inspirar. No caso dele, o brilho vinha do Sol libriano que achou um caminho de se manifestar nas essências harmonizadoras da saúde.
Quem aí já usou florais de Bach?
Conta aqui nos comentários como foi sua experiência nesse sistema de harmonização e resgate da autenticidade.
Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise
Astros - Tarot - Psicanálise
Nenhum comentário:
Postar um comentário