segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Tarot da Semana: A Lua


A Lua

Na semana da Lua Cheia em Peixes teremos a companhia da carta da Lua do Tarot, um arcano que fala sobre o medo e o processo de superação pessoal que precisamos percorrer para sair desse estado.

A carta da Lua é a representação do momento da travessia, o pequeno crustáceo está ali na beiradinha querendo pegar seu rumo para adiante das torres, onde brilha uma lua quase sol, mas terá que enfrentar o cão e o lobo, predadores que mostram os riscos atrelados a esse movimento. Será que a lagosta vai bancar esse risco?

A lua quase sol é o prenúncio daquilo que podemos vir a ser, enquanto for noite tudo que veremos é o brilho da lua mas é justamente esse clarão que nos sugere o que pode vir a ser o verdadeiro brilho do astro rei, esse sim o representante maior da alma, grandiosa, inteira. Para sermos inteiras precisamos encarar o risco desse resgate da autenticidade e isso inclui lidar com todos os fragmentos desse luar. Vêem como a lua lança 18 fragmentos pelo ar?
 
18 = 1+8 = 9 o número da completude.

Durante a semana, observe que medos ou inseguranças se apresentam e te fazem sentir pequenina, frágil, como essa lagosta na margem da água. Se você não juntar os seus fragmentos e não encarar seus predadores internos, você corre o risco de se recolher mais uma vez lá no fundo de si mesma, no isolamento e desconexão do seu propósito.

Mas o chamado desta semana de Lua cheia é para a gente superar esses medos, pegar esses medos nas nossas mãos, olhar pra eles de frente e reconhecer que agora somos mais fortes que quaisquer projeções. As inseguranças não vão mais nos deter porque confiamos no brilho dessa Lua interna que nos guia e nos clareia.

Confie em você, ouça sua intuição e faça a travessia. Neste processo você pode se inspirar com a Sodalita ou o Lápis Lázuli pois são cristais que nos ajudam a conectar com a nossa sabedoria interna e ancestral. A essência é a de Sálvia Esclareia.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário