segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Tarot da Semana: 3 de Copas

3 de copas

Nosso último Tarot da Semana de 2021 vem no clima de final de ano e casa muito bem com a síntese da lunação de Sagitário, uma energia quente e celebrativa. Nesta lunação tivemos 10 de Ouros (talentos usados num propósito útil), 8 de Espadas (sair da negação mental para se enxergar), a Imperatriz (acessar em si o potencial criativo de vida abundante) e agora o 3 de Copas pra dar aquele tom de celebração e alegria que experimentamos quando estamos em união.O naipe de copas representa nossa dimensão emocional e o número 3 é indicação de agregamento, de trocas uns com os outros e também da força amplificadora do grupo que compartilha dos mesmos sentimentos: alegria, positividade, esperança.

Toda intenção que é vivenciada em conjunto se multiplica e aqui a representação do tarot no 3 de Copas traz essa mensagem, que podemos acessar o crescimento quando nos sentimos pertencentes ao nosso grupo (família de origem, família constituída ou família de alma), onde podemos viver os sentimentos honestamente na interação fluida representada aqui pela dança - que parece uma dança circular ou espiral, não? Dá o que pensar!

Muitas tradições celebram os fechamentos de ciclo com danças circulares, da mesma forma que nosso planeta que está em constantes giros vai encerrando uma estação após a outra com os equinócios e solstícios. Mas a cada retorno, na verdade estamos num ponto mais elevado da trajetória pois o próprio Sol está também em movimento então quando nosso planeta retorna ao "ponto de partida" já não é mais ali - por isso pensamos em espiral e não mais em círculo.

Esta semana o 3 de Copas nos convida a festejar esta finalização, lembrando que o recomeço que se anuncia não é o mesmo ponto de partida do passado. Você também não é mais a mesma pessoa e ao reconhecer isto estará pronta para transpor um novo portal, que dará lugar a novos sonhos e aspirações, um prenúncio de muita vida e criatividade para lançarmos as sementes em 2022.

Celebre sua trajetória, recapitule as estações do ano simbólicas que são os ciclos da sua vida e como você vem dando seus passos nessa grande dança cósmica. E aproveite o tempo de festas para se aproximar das pessoas que tenham os mesmos sentimentos que você e intencionem juntas as melhores coisas para o próximo ano.

Tome seu lugar nessa dança, você merece!

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

#horadotarot #tarot #taroterapêutico #tarotepsique #tarotepsicanalise #otarotnodivã #3decopas #arcanosmenores #verbennaterapias #verbennayin #verbenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário