segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Tarot da Semana: 8 de Espadas

8 de Espadas


O Tarot chega hoje avisando que o momento é importante e precisamos abrir os olhos de verdade, parar de resistir e de se distrair enquanto tem coisa grande acontecendo e te atingindo e que precisa ser enxergada tal como é.

O 8 de Espadas é um arcano relacionado ao aspecto mental e como diz Veet Pramad, o mestre que me iniciou na abordagem terapêutica do tarot, aqui estamos diante da "mente grade" de quem se colocou numa cela de idealizações e não consegue mais interepretar o que está bem à sua frente, tenta encaixar tudo no seu mundinho de poucas referências e acaba ficando aprisionada num cercadinho minúsculo sem alcançar o quadro real em que está.

A saída é seguir o curso da água, da intuição e da voz interior que nos guia sempre, ainda que esses sussurros não combinem com as ideias da nossa cabeça. Muita calma nessa hora! A mente se acostuma aos mesmos caminhos de sempre e pode encontrar inúmeras justificativas para não te deixar seguir uma nova trilha: é perigoso, você vai se machucar, não vai dar certo, ninguém vai te querer assim... Quem nunca ouviu essas vozes?

O desafio da semana é ir além dos nossos sabotadores internos e desfazer esses nós aprisionantes, tirando a venda dos olhos pra gente enxergar nossa real situação e se dar conta do que está de fato acontecendo, sem se enganar e sem minimizar o quanto algumas coisas nos atingem. Reconhecer que estamos cansadas de permanecer nesse lugar diminuído pode fazer toda a diferença!

Esta será uma semana de claridade rumo à lua cheia e o cristal recomendado é o de quartzo transparente, se tiver daqueles com a ponta de 6 faces é a melhor opção. As essências são de Limão e de Sálvia Esclareia.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário