terça-feira, 27 de abril de 2021

Lua Cheia em Escorpião - 27/04/2021

Lua em Escorpião

Uma lua cheia poderosa em Escorpião e devidamente colocada no meio do céu, não é pra qualquer um não! Este é um momento importantíssimo do ano 2021 e pela própria imagem do mapa desse momento dá pra captar a força desse alinhamento formando um Tsquare bem onde está Saturno e uma coisa é certa: essa lua veio pra abalar tudo!

Pra quem tiver os signos fixos fortes no mapa (Touro, Escorpião, Aquário e Leão) muita atenção nos próximos 14 dias.

O Sol no Nadir indica que é tempo de lidar com dificuldades significativas, veja que ele está bem na linha da Casa 4 que é estruturante, ou seja, não são problemas corriqueiros do dia a dia mas sim situações que podem comprometer toda uma construção de vida. Na Casa 4 estão as raízes, os fundamentos, e se nossa vida não está bem fundamentada toda a casa pode ruir.

Um Stellium está formado em Touro e o Sol é aspectado por Urano, Vênus, Mercúrio e Lilith. Em conjunção muito próxima a Urano esse Sol vai deixar bem claro quais são os problemas que enfrentamos hoje e como chegamos nesse ponto, se fomos permissivas em momentos anteriores e não soubemos colocar os limites necessários e se contribuímos também para que as coisas ficassem do jeito que estão. Mas, principalmente, esse Sol vai trazer para o consciente que não dá pra continuar com isso e Urano aponta a necessidade de romper de uma vez por todas com as dependências que nos mantém atadas a essa situação insustentável.

Vênus participa desse alinhamento e sugere que algumas dessas dependências sejam emocionais, Urano sobre a Vênus faz com que a gente enxergue melhor as dinâmicas de relacionamento, se estamos nos esforçando demais além da conta ou se estamos nos perdendo dando muito valor ao aspecto sensorial e confortável das relações, fechando os olhos para outras constatações.
 
Urano vai provocar quem estiver vivenciando isso, ele não é nada sutil e vai mostrar o quanto se perde de energia, de tempo e de dinheiro ao ficar nessa teimosia e não dar o braço a torcer. Mercúrio também está por aí e traz uma auto-análise mais crítica, mais preto no branco, capaz de nos fazer alcançar uma visão bem concreta do que está se passando – especialmente, das perdas.
 
Já percebeu né? Se nesta lua cheia essa consciência chegar até você como uma intuição, não duvide.
E o que dizer dessa Lilith? Ela também participa do Stellium e corrobora essa tomada de consciência de uma forma toda especial para as mulheres, porque a Lilith é esse aspecto de autopreservação de quem precisa se posicionar seriamente, custe o que custar. Ela pode atrair situações extremas em que você se veja obrigada a dizer tudo o que precisa ser dito e a encarar as consequências disso, o tudo ou nada da vida. Mas ela também recompensa quem tem essa coragem, depois de encarar uma Lilith não somos mais as mesmas pessoas e não deixamos mais que os outros nos façam de besta.

A lua está pleníssima reinando em Escorpião, toda Perséfone ela, dominando o reino do inconsciente e iluminando tudo o que estava bem guardado a sete chaves e que você imaginava que ia conseguir manter despercebido. Com Urano em oposição, quanto mais você tentar esconder de você certas coisas mais vai se emaranhar nelas, vai ficar cada vez mais aparente o seu jeitinho de se distrair e de se autossabotar, contando estorinhas pra si mesma e se justificar, evitando confrontar a verdade. Com uma lua cheia dessas, a intuição vai vir forte, os sonhos vão ser reveladores e a até o corpo pode reagir visceralmente a uma tentativa nossa de negação.

Escorpião é o signo das grandes revelações e algo já está no ar chamando nossa atenção sutilmente para algum tema da nossa vida, é um pressentimento de tem algo que precisamos desvendar e logo. Escute essa intuição, ela não veio à toa, há sim algo que você precisa encarar.
 
Esse será um desapego e tanto, há muita carga emocional envolvida nesta lua cheia e tudo nesse céu pede a intensidade escorpiana para dar conta de resolução que é grandiosa e abre novas páginas do nosso livro. Se você pensar muito, talvez não fará e por isso os céu sinaliza a impulsividade para se lançar de cabeça nesse enfrentamento.

No coletivo, esse embate celeste já se materializou por aqui. Esta lua cheia é angular no mapa do país e levará certamente a grandes revelações nas próximas duas semanas, daquelas de ruir o castelo de muita gente, e justamente no primeiro dia tivemos a definição da relatoria da CPI da Covid que investigará a responsabilidade do presidente em face de tantas mortes causadas pela política do caos, a política feita por quem não se importa com quem deveria representar.

E como é que a gente resolve esse alinhamento tão tenso? Pelo vértice com Saturno em Aquário no ascendente, que vem nos lembrar do poder de uma postura (ascendente) mais flexível, disposta a lidar com a nova situação criada a partir dessas revelações.
 
Se algo em você foi finalmente percebido, isso te dá uma cara nova. Se uma situação da sua vida foi finalmente delineada e nomeada, isso te coloca em outra posição e te oferece outras possibilidades de resolução.
 
Saturno em Aquário é essa postura de quem está apta para encarar uma transição e agora se permite desapegar de uma vida conhecida para viver uma versão expandida de si, mais experiente e sábia. Em Aquário, a experiência de Saturno resulta em autoconfiança para trilhar outros caminhos, fazer escolhas diferentes e se mover para novos cenários acreditando mais em si mesma. É hora de ir além e de virar certas páginas, definitivamente.

Plutão resolveu retrogradar justo hoje, o regente de Escorpião onde a lua está, e é claro que não existem coincidências nesse céu, tudo é uma grande engrenagem impulsionando as vontades humanas. Plutão é o planeta do poder, está em Capricórnio e está totalmente associado à vida política. A retrogradação de Plutão terminará no começo de Outubro, bem quando ocorrerá a lunação na casa 9 do mapa do país (Justiça).

Falando em Justiça, Júpiter está em Aquário um pouco à frente de Saturno na Casa 1 e isso é bem significativo pois indica que por mais que esta lua cheia nos apresente desafios grandiosos, tudo concorre para um bem maior. Júpiter sinaliza o crescimento. Saindo do coletivo para o particular, é bem provável que estejamos vivendo algum impasse importante que precisa ser resolvido com fé num amanhã melhor. Esse posicionamento conversa bem com Marte em Câncer, o guerreiro bem intencionado que precisa de inspiração para se animar ao combate. Persista, vai valer a pena.

Esta lua cheia vem bem marcada nas cúspides angulares e isso é sinal de que há muito potencial de transformação no céu. Se você cansou de uma determinada situação na sua vida, pare de insistir nessa fantasia de que um dia dará certo. Resiliência é uma coisa, teimosia é outra.

Desapegue e transforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário