terça-feira, 20 de abril de 2021

Céu do Momento - 20/04/2021

Céu do Momento

Temos um céu desafiador para esta semana e hoje, 3a. feira, iniciamos a jornada pela energia de Touro - o signo da segurança e estabilidade. Uma confluência de planetas acontece aí: Sol, Mercúrio, Vênus e Urano, todos trabalhando juntos para sinalizar que viveremos dias de conflito e enfrentamentos importantes.

Touro é um padrão de menor esforço, de certa inércia, que mantém a gente nas regiões já conhecidas da vida. Com planetas pessoais aí, principalmente a Vênus que nos conecta às questões afetivas, podemos sentir que é melhor deixar as coisas como estão, que não vale a pena mexer em certos assuntos e que mudanças agora darão muito trabalho.

Acontece que Urano é o planeta mais externo nessa conjunção e com ele não tem como ficar procrastinando não, essa consciência questionadora e nada sutil de Urano faz com que a gente tenha que entrar em contato com as PERDAS REAIS de quem não se move e fica só na superfície das coisas.

Urano está aí vendo os planetas pessoais na zona de conforto taurina e chega junto provocando: "e aí, vai ficar nessa merda até quando?"

Esse aspecto questionador recebe um aporte de Saturno em Aquário, que vai reforçar a inquietação com o que vivemos hoje, uma sensação de que o que temos é pouco e há mais para ser visto e conquistado - principalmente, há mais de si mesmo para conhecer. Ficar na procrastinação e medindo dificuldade pode parecer confortável mas vai só até a página 2, tem hora que a gente precisa mesmo encarar a nossa realidade e se mexer na direção mais efetiva.

A Lua está em Leão e vai nos conectar com a coragem para fazer o que precisa ser feito. Essa Lua recebe também a influência de Plutão em Capricórnio, que faz com que a gente encontre nossa força interna e recoloque a vida em movimento, fazendo escolhas melhores e nos percebendo capazes desse desafio. Parece que você não vai conseguir, mas você vai sim! Plutão promete!

Marte está finalizando a passagem por Gêmeos e nos conecta a uma curiosidade irresistível para saber o que acontece se nos permitirmos à ação. A hora é de aprendizados importantes e a tensão no céu não é para nos intimidar, mas sim para deixar aparente o incômodo necessário que estamos vivendo hoje e assim, finalmente, a gente se mova com as ações que realmente importam.

Coragem, meus amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário