Estamos numa semana de lua minguante, concluindo a lunação de Casa 12 - isolamento, hospitais, encerramentos. Infelizmente, estamos constatando um significativo aumento do número de internações e mortes pelo Covid 19 e a associação do nome do presidente a uma cepa variante do vírus, para registrar na História o potencial destrutivo de uma única pessoa - que inclusive fez aniversário durante esta lunação. Que presentão!
Na fase final da lua acontece a assimilação dos ensinamentos desse pequeno ciclo, e a partir de hoje a lua recebe o aporte de Saturno, trazendo para a consciência mais senso de responsabilidade diante de tudo que vivemos e aprendemos nos últimos dias.
Saturno está em Aquário, bastante sensível aos temas da igualdade e por isso não vai deixar por menos manifestações racistas ou sexistas. Aquário é a força das redes espalhando na velocidade ótica a informação e o conhecimento, não podemos mais alegar que "não sabíamos", hoje saber é um imperativo e quem ainda não sabe terá que se mover mais rápido para não ficar pra trás.
Mercúrio está em Áries e passando pelo ponto de início da lunação, onde também está o curador Quíron, fazendo com que a gente perceba racionalmente as perdas a que estamos todos sujeitos por insistirmos numa convivência adoecida, que não valoriza o outro como igual e que se baseia no desfavorecimento, na falta de instrução e de opções para manter um sistema de exploração e manutenção de privilégios.
Amar é curar. "Amai-vos uns aos outros", disse o mestre. Ele não disse entendam uns aos outros, ele disse amem.
O amor vem primeiro, o entendimento é consequência.
Onde tem amor tem respeito, tem empatia, tem valorização, tem gentileza, tem significado. Quem ama, entende.
A lógica muitas vezes já foi construída de forma perversa, a linguagem permite distorções e acobertamentos das desigualdades. Mas é o sentimento que revela a verdade e nos faz reconhecer que sem união, não funciona.
Neste final de lunação, que começou em Peixes, perceba em você essa dimensão dos sentimentos se manifestando, que expressões já começaram a fluir por esse canal intuiltivo e o que essas expressões comunicam pra você hoje. Lembre que a lição do mestre é a de que devemos nos amar primeiro - "como a ti mesmo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário