domingo, 3 de janeiro de 2021

2021 - Ano de Vênus?

venus


Será que 2021 é mesmo um ano de Vênus?

Tudo indica que sim, meus amores. Apesar de não haver consenso entre os astrólogos sobre o uso da Estrela dos Caldeus, recurso que apoia a interpretação de que os ciclos anuais possuem uma tônica dada por determinado planeta, o mapa da entrada do novo ano indica sim a presença de Vênus como o planeta mais influente.

Isso porque Vênus rege o signo de Libra e este foi o signo que marcou o ascendente da chegada de 2021. O planeta regente do ascendente se manifesta como condutor das experiências apontadas pelo mapa, sempre esse planeta estará associado ao propósito final do mecanismo iniciado no momento gravado pelo mapa. E 2021 tem a marca da Vênus como condutora das experiências neste ciclo dos próximos 12 meses.

Vênus na mitologia greco-romana, que é o panteão mitológico que ficou associado à nossa astrologia ocidental, é uma deusa muito interessante em seus simbolismos. Vênus é o resultado do combate entre Urano e Saturno - lembram que falamos deles nas previsões deste ano?

Quando Saturno venceu Urano e deu início ao reinado dos Titãs, ele castrou o pai e jogou seus genitais no mar, e de alguma forma a união desse membro amputado com a espuma das ondas fez surgir a deusa Vênus. Da vivência do conflito extremo, surge uma nova variável que estimula os afetos e o vínculo.
Nas pinturas, Vênus aparece com um olhar convidativo e em posturas sedutoras como sendo ela própria um objeto de desejo. Às vezes Vênus porta um espelho, simbolizando que o que desejamos é no fundo um reflexo da nossa própria alma, uma parte de nós que só enxergamos na projeção e, portanto, só podemos alcançar por meio da relação com o outro. Por isso, Vênus é a deusa que preside o amor, o prazer dos sentidos, os relacionamentos e as parcerias.

Vênus é a regente do signo de Libra e dá o impulso para nos aproximarmos uns dos outros, faz surgir o interesse pela interação e nos leva a adotar uma postura mais agregadora que privilegia o vínculo e a união. A Vênus libriana é inteligente e articulada, consegue compor interesses fortalecendo as afinidades, cria pontes, mantém as portas sempre abertas e consegue expandir teias de apoio mútuo onde todos podem mais.

Vênus está associada ao feminino não apenas por ser uma deusa mulher, mas sim por sustentar a orientação da energia feminina que é acolher a vida, nutrir, conservar e frutificar - experiências de união. E quando vivenciamos esses aspectos femininos na psique, desenvolvemos um senso de PERTENCIMENTO fundamental para sermos nós mesmas, em totalidade.

Pertencer é encontrar o seu lugar e se sentir integrada a este mundo; quando nos sentimos pertencentes à nossa família (de sangue ou de alma), nosso grupo, à natureza, temos segurança emocional, autoestima e confiança suficientes para AGIR E TRANSFORMAR nossas realidades.

Essa será a grande lição de 2021, meus amores. É no impulso de união promovido pelo princípio feminino (Vênus) que iremos atravessar este novo ano da melhor maneira. E fica aqui a dica especialmente para as mulheres de que a experiência de união entre nós será muito necessária para enfrentar o que vem pela frente.

Mas vale ressaltar que não estamos falando da união a qualquer preço, passando pano ou engolindo sapo. Nada disso! A união da Vênus em Libra é inteligente, articulada e fortalecida nas reais afinidades. Lembrem-se disso ao longo do ano.

mapa 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário