No primeiro dia de exercício no cargo, o Presidente dos EUA Joe Biden deixou muito claro que assumiu mesmo a agenda dos direitos humanos e suspendeu as medidas mais iníquas da era Trump, como o muro na fronteira sul, a separação das crianças imigrandes de seus pais, a postura antiaborto, a suspensão da construção do oleoduto em Nebraska e o retorno ao Acordo de Paris que prevê medidas referentes às alterações climáticas.
Essa revisão de postura marca o alinhamento do país com os novos ventos indicados pelos planetas Saturno e Júpiter que recentemente entraram em Aquário e vêm indicando uma mudança na mentalidade coletiva que valoriza mais as questões humanitárias e a busca pela igualdade numa convivência com oportunidades para todos. Manter as medidas de Trump significaria um atraso em relação à comunidade internacional.
Pontos muito interessantes no mapa da posse presidencial de ontem são:
Urano e Marte em Touro logo acima do ascendente - indicam que este governo terá a marca de rever as posturas mais conservadoras e modificá-las, adaptando a governanças às necessidades coletivas mais atuais e fomentando uma postura mais agregadora, de superação das diferenças (Urano). Fará isso com posicionamentos abertos e declarados (Marte), pronto para defender essas adaptações. Urano também é marca de eventos inesperados e surpreendentes e Marte é indicador de violência, então podemos esperar fortes oposições e reviravoltas ao longo do novo governo.
Lilith em Touro cravada na linha do ascendente - apesar de não ser um planeta, Lilith como referência astrológica a surgir na linha do horizonte representa o ponto maior destaque do novo governo. Sem dúvida corresponde à presença de Kamala Harris, a vice, que sintoniza perfeitamente com o símbolo da Lilith mítica. Enquanto símbolo, Kamala sustenta um ideal que rompe com as estruturas tradicionais de poder que segregam o feminino e oferece um contraponto necessário para a atualização dos arquétipos sociais uma vez que a mulher negra é atravessada duplamente com o racismo e também com o machismo. Ter uma figura de autoridade como Kamala é a representação da ascenção de Lilith na consciência coletiva e sinaliza pela superação da desigualdade de gênero e raça.
Plutão em Capricórnio cravado no meio do céu - A retomada da posição de autoridade dos EUA no cenário internacional, recuperando a seriedade e a postura de liderança, oferecendo um exemplo de governança a ser seguido por estar mais alinhado aos valores deste tempo, especialmente a defesa dos direitos humanos (Aquário). Em breve veremos como essa condução acontecerá de fato, mas essa é uma posição extremamente favorecedora pois é uma marca desse novo governo.
Nodo Norte em Gêmeos na Casa 2 - indica um reposicionamento dos EUA no cenário econômico mundial, notadamente nas atividades de comércio exterior, que passam a contar com articulações mais inteligentes e promissoras para o fortalecimento da moeda norteamericana, pois Júpiter (regente da C8, oposta) está muito bem posicionado em Aquário no MC. O próximo eclipse acontecerá nessa área e favorece um plano econômico até Setembro, vamos acompanhar.
Netuno em Peixes na Casa 11 - voltar a sonhar com o futuro. Esse é um aspecto muito importante para o povo norteamericano que precisará se empenhar para superar as diferenças e polarizações acirradas dos últimos meses. Este ponto é o vértice do trígono entre Lilith e Vênus e sugere que a participação feminina fará toda a diferença no novo governo.
Muito do que acontecer a partir de agora nos EUA influenciarão a situação política aqui no Brasil, as posturas do nosso governo terão que ser revistas com urgência para evitar um isolamento internacional ainda maior do nosso país. Mas isso já é asunto para outro post, em breve falaremos desses outros efeitos.
Por enquanto, achei muito interessantes as correspondências astrológicas do alcance das medidas do novo governo que já no seu primeiro dia movimentou tantas frentes, aliás, característica de Urano no ascendente: multitarefas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário