sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Mercúrio em Aquário até 15/Março

mercúrio em aquário



Hoje entrou na área de Aquário o pequeno planetinha que rege as nossas comunicações, os processos racionais e as expressões da linguagem. Tudo que tem a ver com intelecto, percepção inteligente e assimilação de aprendizados na consciência depende desse astro fugidio que quase nem conseguimos ver por estar tão perto do Sol.

Nesse período de cerca de 2 meses e meio que ficará no signo de Aquário, Mercúrio promete nos ajudar a entender melhor que mundo é esse em que estamos hoje, como podemos voltar a interagir e a circular de forma responsável e que adaptações mentais precisamos fazer para viver melhor neste novo tempo.

Isso porque Mercúrio está se aproximando da grande conjunção Saturno/Júpiter, planetas que já estão em Aquário conduzindo grandes transformações sociais neste ano de 2021. Então muito do que a grande conjunção promove no sentido de mudanças de paradigmas pode ser acessado mais facilmente pela consciência neste período de Janeiro até meados de Março.

Na prática, podemos revisar nossas ideias e opiniões sobre a vida no que tange à convivência e igualdade de oportunidades. Vai ficar mais fácil entender que comportamentos nossos precisam ser melhorados e que pensamentos e ideias não tem mais como se sustentar daqui em diante.

Por estar em Aquário, principalmente, teremos que rever ideias discriminatórias, capacitistas ou que de alguma forma excluam o outro e nosso discurso precisará se adaptar para interrompermos a perpetuação desse pensamento antiquado que não encontra mais eco na sociedade atual. Vide as recentes celeumas sobre o hino do estado do Rio Grande do Sul e os pronunciamentos do presidente sobre a educação inclusiva, são exemplos de narrativas que não se sustentarão mais depois da grande conjunção e é agora que Mercúrio chegou nessa área que vai ficar mais fácil de entender os por quês de não podermos tolerar esse tipo de pensamento que desagrega, isola e enfraquece.

O mundo mudou e todos teremos que nos ajustar, Mercúrio faz parte ativa desse processo de ajuste mental e promove uma atualização da nossa forma de pensar e assimilar a realidade.

E atenção nesse relógio: assim que o Sol se encontrar com Saturno e Júpiter, Mercúrio vai entrar em retrogradação para reafirmar mesmo na consciência tudo o que temos que transformar em nós para evoluirmos mentalmente. De 31/Jan até 20/Fev Mercúrio vai ficar retrógrado e nessa marcha ré ele volta até onde Saturno está.

Isso quer dizer que essa retrogradação vai ser conversa de gente grande, se retrogradação já é um período em que vemos os nós que precisam ser desatados dentro da gente, essa retrogradação tem tudo para nos dar aquele chacoalhão bem dado e fazer a gente entender definitivamente que o coletivo, a solidariedade e os direitos humanos dão o tom daqui pra frente.

Podem esperar que nesse período práticas discriminatórias serão problematizadas mesmo e mais, em Aquário serão expostas publicamente, sem dó.

Se nossa linguagem não estiver adaptada a isso, se a gente continuar a praticar o machismo, o racismo e o capacitismo com a nossa linguagem (fazendo piada, usando expressões ou figuras de linguagem dessa natureza que na prática excluem e afastam o outro), Saturno vai nos corrigir com a sua severidade para que a gente aprenda a incluir o outro nesses pequenos detalhes da vida e assim REAPRENDAMOS o valor de estarmos unidos no sentimento de pertencimento único. 

Somos todos um e o que acontece a um alcança a todos. Tolerar a injustiça não é bom negócio, essa onda circula e nos atinge de novo então o que queremos para nós temos que oferecer para o outro também. Mercúrio em Aquário vai fixar isso na nossa consciência e a nossa linguagem vai ter que evoluir nisso, nos tornando mais aptos a conviver de maneiras mais agregadoras e construtivas.

O impulso de nos conectarmos e colaborarmos uns aos outros é Mercúrio em ação; observe em você que reservas você ainda tem em relação ao outro que te impedem de conviver de forma mais harmônica e se atualize, Aquário é rápido como um raio. Quando você vê, já foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário