quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Discurso Ministro Silvio de Almeida



Ontem, dia 03/01/2023, Silvio de Almeida assumiu o Ministério dos Direitos Humanos e seu primeiro ato foi fazer uma reparação importantíssima: dar reconhecimento e validação às pessoas que representam a diversidade do povo brasileiro mas que historicamente são excluídas da representatividade.

Tenho falado da marca do atual governo com o tema da diversidade, espelhando Urano - que esteve no ascendente dos dois turnos das eleições e especialmente no momento da posse presidencial - e também com a incorporação de Saturno em Aquário marcando novos horizontes na consciência coletiva.

Mas quero chamar a atenção para o movimento inclusivo de reparação que Sílvio fez, ao afirmar que as pessoas mencionadas existem e são valiosas. Isso é reconhecer e valorizar, dar pertencimento.
Isso aconteceu num momento astrológico muito interessante, em que a Lua e Marte estão em Gêmeos e fazem conjunção a Júpiter e Lua do mapa do Brasil. Na visão coletiva, a Lua representa o povo.

Ou seja, Sílvio restituiu o lugar do povo ao povo.

Isso tem outra repercussão, que é a participação do povo nos pontos de diálogo para construção das políticas públicas do país, o que está indicado no signo de Gêmeos - diálogos, trocas, aprendizados conjuntos.

Mas o que é lindo de testemunhar na astrologia é o momento dos acontecimentos. Esse gesto ocorreu com a Lua e Marte na C4, a casa das raízes históricas e da formação dos laços de união.

Esse foi um primeiro passo no caminho de fortalecimento do povo, a união chega DEPOIS de se dar reconhecimento, validação e pertencimento a todos e todas que compõem o povo brasileiro.

Assim na terra como no céu.

Fala pra mim, a astrologia não é uma ferramenta maravilhosa pra traduzir os nossos acontecimentos?

Aqui o mapa desse momento, confiram.

discurso silvio de almeida

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário