sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

06/Jan - Dia do Astrólogo

dia do astrologo

Hoje é um dia especial para comemorar, ser Astróloga é algo que comemoro mesmo porque foi nesse caminho dos astros que consegui me entender como pessoa e a experiência foi tão transformadora que mudou minha vida pra melhor e hoje procuro compartilhar disso com os outros também, exercendo esse ofício que tanto honro.

Astrologia não é só olhar para o alto, para as estrelas. É também olhar para a Terra, para nós, para as sombras e para as angústias ainda sem nome, buscando o sentido das nossas experiências a partir da observação da mecânica harmoniosa dos astros.

E para todas as nossas experiências, há uma correlação nos céus.

Traduzir essa correlação em palavras não é "escrita criativa" como a gente vê muito na internet. O astrólogo é um intérprete sim, mas antes de tudo é um observador de si mesmo, que precisa de humildade para se reconhecer nas suas estrelas, percebendo que é apenas parte de um todo maior, organizado e inteligente.

Como diz Liz Greene: "As raízes da astrologia repousam numa antiga cosmovisão que percebeu o universo como um único organismo vivo, animado pela ordem e inteligência divinas."

Que a gente sempre possa se inspirar no céu que nos guia.

Contem sempre comigo nisso.

Feliz dia aos colegas astrólogos!

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário