quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Lilith em Leão e Shakira


shakira

Lilith entrou em Leão no dia 08/01, o mesmo dia dos ataques em Brasília, mas quero trazer aqui impressões que tem mais a ver com a nossa vida particular.

Lilith esteve em Câncer nos últimos 9 meses e nessa posição fez o trabalho de mostrar o que temos cedido e aberto mão para viver a experiência canceriana de pertencimento, de construção de ninhos e de maternidade. Lilith sempre nos faz ver que existem valores e aspectos nossos que NÃO PODEMOS NEGOCIAR NEM ABRIR MÃO, sob pena de ficarmos descaracterizadas, e geralmente nos coloca numa situação limite em que temos que escolher sair de uma situação para SOBREVIVER.

Agora em Leão, essa Lilith fica bem mais furiosa e não só dá o passo para abandonar uma situação que a prejudica, mas também mostra, expõe, exibe. E pode até atacar de volta. Foi o que Shakira fez, expôs o ex-marido e falta de lealdade dele com o compromisso familiar que tinham juntos, bem como os prejuízos que isso vem causando a ela.

Em certa medida, é o que também acontece com Luana Piovani e o ex marido. Ela expôs publicamente a falta de cumprimento das obrigações parentais por parte dele e o que isso causa de prejuízo aos filhos e de sobrecarga à ela.

Lealdade é coisa de Leão e vivenciar a falta de lealdade prometida, tendo que arcar sozinha com os prejuízos disso, é algo que essa Lilith em Leão não perdoa. Ela reage ferozmente e exibe tudo mesmo; essa Lilith fica indignada e não tolera esse tipo de humilhação. Por fim, ela decide abandonar isso.

Lilith ficará em Leão até o dia 02/Out deste ano e se já vem causando como essas duas situações mostram, imaginem o que vem por aí. Pessoalmente, acho muito que bom porque as mulheres já estão bem cansadas de pagarem sozinhas a conta (alta) de serem esposas e mães.

Aqui no Brasil esse posicionamento promete, já que a Vênus brasileira é leonina e esse encontro de Lilith com Vênus viabilizará muitas causas femininas, ampliando direitos e conquistas públicas.
Para quem tem Lilith em Leão, é certeza de um período de muito amadurecimento a partir da compreensão da condição feminina no mundo e de como isso impacta na nossa vida pessoal.

E você que tem Lilith em Leão, já está sentindo a mudança?

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário