sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Lua Negra em Capricórnio - 20 e 21/01/2023

lua negra

Temos os dias 20 e 21/Jan para ordenar dentro da gente as lições da lunação de Capricórnio.

Neste ciclo, pudemos recuperar a visão do nosso propósito no mundo e qual é a "montanha" que precisamos escalar, numa analogia simbólica com nossas maiores dificuldades a serem vencidas, o que tem nos tirado o foco e o tempo e até mesmo o que nos prejudica a ponto de termos perdido a trilha do nosso caminho da alma.

Para algumas pessoas, pode ter chegado o entendimento que o inimigo que temos que vencer somos nós mesmos. Parafraseando Jung, vencer a inércia psíquica é o maior desafio para podermos nos colocar no centro da nossa vida.

A lua percorreu todos os signos do zodíaco e agora voltou a Capricórnio, fechando este ciclo com seus aprendizados pra que sejam incorporados definitivamente. Pra que a gente não precise passar pelos percalços e armadilhas na nossa "escalada" outra vez, mas consiga reconhecer as distrações que nos fazem sair da NOSSA trilha.

O que te tirou da sua trilha?

Foi carência emocional?

Medo do desamparo?

Desconexão com a realidade?

Para recuperar o passo e voltar a percorrer o caminho que é SEU, pode ser que você tenha precisado tomar alguma resolução nas últimas duas semanas. Comece então a observar como todo o ambiente externo parece se alinhar à decisão tomada, que há saídas para fazer sua decisão acontecer.

Mas talvez você ainda precisasse se certificar de algo para, enfim, decidir. Se foi este o seu caso, Marte e Mercúrio saíram da retrogradação nos últimos dias, planetas que mobilizam as ações e os pensamentos, e favorecem agora a tomada de decisões que podem ser colocadas em prática.

Aproveite então estes dois dias para clarear esse processo dentro de você e não se desvie mais da sua direção, assuma esse compromisso consigo mesmo com amor-próprio e confiança nas suas próximas etapas.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário