segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Tarot da Semana: 4 de Ouros

Quatro de Ouros

Retomamos hoje as previsões semanais pelo tarot, na semana passada postei sobre o arcano do ano 2023 e quem quiser consultar tem o texto completinho no Clube do Tarô.

Nesta semana seremos conduzidos pelo 4 de Ouros, um arcano que representa bem o aspecto sombrio do elemento terra em seus apegos e inflexibilidades. Trouxe para gente refletir aqui esta imagem do deck Spiral Tarot, com elementos que considero bem apropriados para passar essa mensagem: um homem, antiquado, mão fechada, quadrado, linhas retas e preto e branco.

Quantos de nós temos agido assim, insistindo em hábitos e paradigmas que não mudam nunca e que, bem por isso mesmo, se chocam com a realidade que está em constante atualização, levando a uma experiência de perda e isolamento se persistirmos na inflexibilidade.

Preso em sua casa previsível, esse homem não vê que do lado de fora da janela tem um mundo iluminado e colorido florescendo - e que se ficar aí no seu trono de certezas, vai perder o bom da vida.

Para dissolver a tensão e a rigidez, recomendo o cristal de Topázio e a essência de Cacau. Experimente e me conta aqui nos comentários.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário