segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Tarot da Semana: O Enforcado

Enforcado

A carta do Enforcado traz pra gente duros aprendizados, porque ela nos faz refletir sobre a nossa responsabilidade na situação que vivemos e mostra que para sair disso só podemos contar com a gente mesma.

Nesta imagem vemos uma pessoa pendurada sobre um abismo, uma representação um pouco mais dramática das tradicionais do tarot, mas a ideia é bem essa mesmo. De que há um abismo nos esperando lá embaixo se a gente não fizer um esforço para sair dessa situação que nos emaranhou, nos capturou pelo calcanhar da nossa fraqueza e agora ficamos assim, imobilizados diante de um grande perigo ou prejuízo pessoal.

Tudo isso é metafórico mas tenho certeza de que você é capaz de encontrar os paralelos. O Enforcado do tarot dorme para não encarar o risco que corre, se engana e se mantém atado a uma situação que só traz dificuldade, sofrimento e morte.

Está na hora de decidir sair disso.

Nada vale o sacrifício que o Enforcado imagina estar fazendo, por mais que haja uma "causa justificável" para se colocar nessa situação, a verdade é que todo esse esforço é em vão. Ele precisa retornar o olhar para si mesmo e ter AUTOCOMPAIXÃO para se permitir sair desse lugar de dor.

Para esta jornada intensa e poderosa, recomendo os cristais de Olho de Tigre e de Jaspe Vermelho, e a essência de Vetiver.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário