segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Tarot da Semana: 4 de Ouros

4 de ouros

Nesta semana de eclipse, quem vem nos preparar para esse tempo é o arcano menor 4 de Ouros. Sua mensagem é observar qual o foco dos nossos apegos e o quanto isso nos custa de energia de vida - a roupa desse monarca é vermelha, viva, mas está coberta por um manto marrom e a expressão do seu rosto é apática, sinalizando que não há circulação da energia.

Esse é o desafio da inércia, sair de um estado da matéria para outro. Aqui no elemento terra, o elemento mais denso, a representação é com esse corpo sentado, parado, e também com o símbolo da materialidade que é o dinheiro colocado aos pés, na cabeça e no coração. Muitas vezes, a gente se apoia e se prende no que construímos concretamente, uma propriedade, um relacionamento estável, um emprego para o resto da vida, coisas que são lidas como conquistas importantes - e são! - mas que por outro lado vão nos tomando a liberdade da experimentação, não podemos mais nos aventurar por aí porque senão o "ladrão vai roubar" qualquer que seja o objeto que recebe o nosso apego.

Será que já não está na hora de você confiar mais em você e na sua capacidade de criar o que você precisa? Se você foi capaz antes, será capaz novamente. O desafio para se integrar à materialidade é permitir as impermanências, reconhecendo que nada é dado como certo e seguro de forma permanente e que não podemos ficar a vida toda identificadas com as nossas conquistas. Se elas se forem, quem será você?

Nesta semana de eclipse no eixo Touro-Escorpião, vamos observar melhor os nossos apegos, que certezas tem nos motivado a permanecer em dadas situações e contextos e, principalmente, se já estivermos sentindo o chamado do movimento, porque ainda estamos resistindo ao aspecto mais dinâmico da vida.

Para nos ajudar nessas reflexões, recomendo o cristal de fluorita com suas cores roxa e verde e que cresce em padrões cúbicos (vale a pena pesquisar) ajudando a desconectar das influências que vem do externo e podem nos confundir; e também a pedra da cruz, importante aliada quando precisamos vencer o medo e fazer escolhas mais difíceis. A essência é a de Cipreste.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário