segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Tarot da Semana: Ás de Paus

As de paus

E seguimos na conexão com essa lunação poderosa de Escorpião, neste período recebemos o chamado da carta do Julgamento anunciando novas etapas de vida e também o 4 de Ouros alertando para os prejuízos de uma postura apegada que não consegue mais se adaptar às mudanças. Hoje o Tarot se apresenta para acompanhar nossa semana pós eclipse na carta do Ás de Paus.

O naipe de Paus corresponde ao elemento fogo e na carta do Ás temos concentrado todo o potencial desse elemento, que trata de vigor, energia, criatividade, movimento e satisfação dos desejos. Os bastões que representam esse naipe também se associam à ideia do poder pessoal conquistado, que tracionalmente é representado pelo símbolo do cetro dos monarcas. É a capacidade de identificar o querer e agir na direção disso até sua realização, vencendo os oponentes e dificuldades.

Ter liberdade para reconhecer as próprias vontades e mover-se na direção delas parece óbvio mas não é, por vezes estamos num momento em que nossas relações e compromissos já em andamento nos levam a olhar para os desejos considerando-os incompatíveis pois podem colocar em risco o que temos hoje. O jeito é olhar para o outro lado, fazer de conta que não percebemos a vontade cintilando pra gente em novas ideias e desafios.

Quem está disposta a desistir de algo que tem hoje para ir além?

A energia do fogo nos encoraja a tomar as decisões e posicionamentos para prosseguirmos a caminhada sendo leais a nós mesmas, levando a sério a nossa vontade própria. Quando a energia do fogo não se expressa, ela nos queima e nos implode por dentro em ansiedades sem explicação, destruindo exatamente aquilo que nos prendeu e que queríamos preservar.

Para aprofundar a observação do Ás de Paus nesta semana, recomendo os cristais de Jaspe vermelho e Olho de Tigre que nos reconectam com a nossa vontade, e também a essência de Gengibre para reativar a coragem de prosseguir.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário