segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Tarot da Semana: O Julgamento

julgamento


Agora a coisa ficou séria, uma semana que promete tensões fortes pela astrologia vai ter também o amparo do arcano XX do Tarot: o Julgamento.

Esta é a penúltima carta dos arcanos maiores e uma carta rara de se apresentar. Fala sobre estarmos em prontidão para atender os chamados vivificadores, de permanecermos flexíveis para realizar o que o momento nos pede e com atenção bem desenvolvida para não nos distraírmos com as coisas "deste mundo" - já que as pessoas da carta estão ressurgindo no dia do Juízo Final para suas novas vidas.

A carta do Julgamento fala de uma nova jornada para acontecer e que tudo que você precisa para esse reinício é dizer sim, você já tem todas as ferramentas que irá precisar, toda experiência necessária você já incorporou. Não vai precisar de pesos nem bagagens extras nessa viagem, é só ir!

O desafio é ultrapassar as resistências que nos mantém na inércia do reino conhecido, ainda que essa inércia seja uma grande pulsão de morte que nos mantenha em verdadeiros sepulcros, onde o ar é viciado e fétido e nada se movimenta. As montanhas cobertas de gelo com esse lago azul no fundo da carta também sinalizam que está na hora de derreter essa geleira em que se transformou algum aspecto da vida para que volte a ser um ambiente fértil e vivificante.

Durante a semana, observe se há novos caminhos despontando para você, atenda o chamado da alma e confie que o que você tem será suficiente. Desperte para a vida!

Para sintonizar com a fluidez, os cristais de quartzo rosa e a turmalina melancia podem ajudar a dissolver as resistências. A essência é a da Folha da Canela ou a da Lavanda, o que estiver mais à mão.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário