quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Quadratura ativada: rupturas

banksy
A ruptura acontecendo diante dos nossos olhos.

No último dia 04/Nov teve início a lunação de Escorpião, com uma quadratura em T ativada para todo o mês e prometendo modificações determinantes na esfera coletiva. A quadratura contou com o ponto focal de Plutão em Capricórnio num primeiro momento - o poder econômico dando as cartas.

No mesmo dia 04 aconteceu a primeira votação da PEC dos Precatórios e o anúncio do fim da política social do Bolsa Família, dois movimentos que na prática se apropriam de uma parcela do dinheiro público já captado e que tinha destinação certa, desviando essa destinação para um orçamento secreto de intenções menos honrosas - compra de apoio político.

No dia seguinte, 05/Nov, Rosa Weber encabeçou a votação no STF que na prática sustava o propósito da PEC dos precatórios, chegando a proibir operações de repasse financeiro via Pix.

A lua seguiu seu curso e exatamente no último dia 09/Nov, quando a lua estava em conjunção com Plutão, a Pec dos Precatórios foi aprovada em segunda votação. Ponto para Plutão em Capricórnio e seu paradigma de privilégios.

Ontem a Lua se encontrou com Saturno em Aquário e veio à tona a notícia de que mesmo com a decisão do STF sustando a possibildiade de pagamentos de emendas com os valores dos precatórios, liberações de valores para emendas foram feitas no dia 08/nov. Uma denúncia séria essa, desobediência de decisão judicial.

Hoje é dia 11/Nov e a Lua está passando por Júpiter ativando as questões que envolvem o sistema judiciário. Hoje também está programada a assinatura de uma nova Lei que amplia o número de desembargadores federais a serem nomeados pelo Presidente da República, sinalizando o risco de aparelhamento dos TRF´s. Essa manobra já havia sido feita em 2018 e serviu para revisar decisões de primeira instância que tinham condenado o ex governador do RJ Sérgio Cabral, evidenciando o potencial da repetição dessa medida neste momento em que se processará a fase judicial da CPI da Pandemia.

No próximo dia 17/Nov a Lua se encontra com Urano e com a Parte da Fortuna do mapa da lunação e faz oposição à parte da Fortuna do mapa do Brasil - que por sua vez estará conjunto a Marte, em Escorpião. E no dia 19/Nov, a criatividade uranina com a ambição marciana se encontram num eclipse que tem todo jeito de ser memorável.

E tudo isso me fez lembrar dessa imagem do Banksy, sempre genial. Tem momentos que a gente nem precisa falar mais nada.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário