segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Tarot da Semana: Cavaleiro de Copas

 

Cavaleiro de Paus

O Cavaleiro de Copas é o representante da paixão e da inspiração que acessamos pela combinação do ar e da água. Ele mesmo é um canal aberto para receber comunicações mais sutis, aquelas que vêm pelos sonhos, pela intuição e pela arte.

Quando este arcano aparece numa leitura, pode nos indicar que estamos precisando de mais beleza na vida e que vamos encontrar isso fazendo mais movimentos. O Cavaleiro é a figura da Corte que se move e este aqui além de estar em seu cavalo também tem asas nos pés e na cabeça pois ele vai de um ponto ao outro cruzando espaços, concretos e imaginais, sinalizando a modificação de um estágio mental para outro diferente.

A arte é o caminho desse Cavaleiro pois pela arte damos vazão às emoções e à imaginação (água) além de ampliarmos nossa percepção de mundo. Quando estamos diante de uma pintura artística a imagem nos faz pensar, nos leva a outros pontos de vista, nos induz a ver algo além do que está pintado sugerindo luzes, sombras e formas que nossa mente desenvolve na abstração e completa a visão. Este é o papel do Cavaleiro de Copas, nos conduzir para esse processo de ampliação.

Será que estamos dando lugar para a beleza e para a inspiração, numa vida sempre tão pautada por metas e desempenhos?

Em tempos tão duros em que que sonhar é um ato de resistência, podemos nos inspirar neste trovador que sempre tem uma poesia para recitar e não perde seu encanto nunca. Para nos acompanhar nesse percurso, as pedras são a Água Marinha para desacelerar e a Crisocola para superarmos os limites imaginais e nos sintonizarmos com a criatividade infinita de Gaia. A essência é de Ylang Ylang.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário