segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Renovação da vida na Primavera

primavera

A primavera já está por aí e andando pela cidade a gente vê árvores carregadinhas de brotos de flor, canteiros coloridos com as florzinhas se abrindo em grupos e pássaros que voltam a preencher as manhãs com seu canto. Parece que recomeça um movimento mais animado por parte da natureza.Eu gosto muito de olhar para os nossos acontecimentos pela lente do xamanismo, que valoriza os ciclos da natureza e especialmente o efeito que as estações do ano produzem em nós, considerando que somos também parte dessa expressão natural do planeta.

Nessa perspectiva do xamanismo, o inverno é um momento do ano que pede interiorização para que a gente se reconecte ao essencial e perceba quais são os movimentos que a alma pede. Por isso, ficamos mais quietinhos, economizamos energia para nos voltarmos ao mental e assim irmos elaborando quais serão nossos próximos passos na vida. O inverno é o tempo dos sonhos que estão prontos para serem acessados e planejados, para serem colocados em andamento nas estações seguintes.

Quando chega o equinócio de Primavera equilibramos dias e noites, ambos passam a ter a mesma duração, então a incidência solar aumenta e isso também vai aumentando a nossa vitalidade, assim passamos a ter mais energia para sair da interiorização e realizar movimentos reais, colocando em prática os sonhos que acessamos no inverno.

Nessa cosmologia, a Primavera é um período de renovação da vida que vai ganhando cada vez mais energia para ser colocada nas nossas intenções e vamos encontrando os meios práticos (olha o signo de Virgem aí) de colocar os planos em andamento. Assim como os brotos de flor, as plantinhas que vão se espalhando mais e as árvores que voltam a se preencher de folhas mais verdinhas, existe mais energia vital circulando e podendo ser direcionada para que os sonhos se concretizem.

Este é um ótimo momento do ano para iniciar projetos, renovar espaços, retomar um caminho do coração ou renovar os cenários da sua vida. Perceba se você já não vem fazendo isso intuitivamente, pode ser uma pista do que sua alma está pedindo e está na hora de você escutar essa mensagem mais claramente.

Me conta: o que você anda sentindo que precisa de renovação na sua vida?

Será que você já não está direcionada pra isso e ainda não tinha percebido?

Aproveita e marca aqui aquela sua amiga que precisa saber disso também

#primavera #estações #xamanismo #renovação #novoscenários #energiavital #natureza #virgem #verbennayin #verbennaterapias

Nenhum comentário:

Postar um comentário