sábado, 3 de outubro de 2020

Vênus em Virgem e o mito da beleza



o mito da beleza

Vênus entrou em Virgem e uma das características desse posicionamento é a autocrítica em relação à aparência física. Numa medida saudável, esse impulso nos leva a considerar melhorar nossa expressão física com hábitos mais saudáveis e busca por combinações de cores e formas que nos representem melhor.

Por outro lado, Virgem é um signo muito receptivo às criticas externas, as que vem de outras pessoas, ainda que seja apenas um olhar sem palavras, e pode responder com uma atitude de insatisfação consigo mesma e com sua imagem. Combinando isso com as influências culturais que já existem em torno do corpo feminino, neste período em que Venus estiver em Virgem podemos estar especialmente suscetíveis a uma autocrítica excessiva com nosso corpo e imagem.

Pra lidar com esse impulso da Vênus em Virgem, quero compartilhar com vocês essa leitura muito 
interessante que denuncia como podemos estar reproduzindo uma percepção equivocada de beleza, tomando um modelo imposto como padrão e referência única ao qual TODAS precisariam se moldar para serem entituladas como belas.

Este livro fala das questões de mercado, direcionamentos culturais propositados para que as mulheres se sintam inadequadas e domináveis, e ainda considera o efeito que a violência contra a mulher exerce na construção de uma autoestima distorcida. Recomendo muito a leitura.

Quem aí tem a Vênus em Virgem?

Já estão sentindo esse impulso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário