sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Ousar um novo ponto de vista


Urano Enforcado


A lua está quase cheia e já ativa Urano, esse planeta surpreendente que desafia a lógica do sistema solar e gira num eixo horizontal - por isso seus aneis estão "em pé". Urano influencia nos processos em que temos que romper com algo aprisionante, faz com que a gente supere os limites mentais e ouse partir para uma ação diferente, às vezes inesperada.
Da mesma maneira, a lua cheia conjunta a Urano tende a inverter a lógica dos sistemas de crenças pré-estabelecidas para podemos alcançar uma visão totalmente nova a nosso respeito.

Inverter a lógica é coisa do Enforcado do tarot, essa carta provocadora que nos leva a perceber as falhas na nossa narrativa e oportuniza uma verdadeira mudança.

O Enforcado nem eforcado está, ele está pendurado pelo pé na verdade mas até então se via de forma diferente, não conseguia se ver na sua forma real. Assim somos nós também, podemos desenvolver uma narrativa sobre nós imposta pela visão que os outros tiveram a nosso respeito e que nunca permitiu que a gente descobrisse a forma que tinha.

Porém, a mudança que Urano e o Enforcado pedem é muito desafiadora porque ela exige que a gente abra mão de certos benefícios secundários da narrativa à qual estamos acostumadas.

Olhem as mãos dessa carta do Enforcado, será que ele abre a mão e consegue se desemaranhar? Ou será que permanece lá curtindo seus ganhos secundários sem nem poder usufruir deles?

Assumir sua própria forma e recuperar sua postura original é um grande processo de vida, mas se você estiver sintonizada é possível que já esteja intuindo quais sejam os primeiros passos dessa mudança. E a próxima lua cheia pode fazer muita diferença nessa conscientização.

Me contem: quem aí já está sentindo os efeitos de Urano nesta lunação?

Aproveite para marcar aqui uma amiga que pode se sintonizar com Urano e suas mudanças.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário