quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Tarot e Oráculo


Tarot Oráculo


Entre tarots e oráculos, fique com todos!

Aqui estão alguns dos meus decks, às vezes preciso de uma mensagem mais direta e estruturada e nisso o tarot é o melhor caminho. Aqui tenho várias propostas e estéticas, cada uma com sua forma particular de comunicar, mas sempre no modelo de arcanos maiores e menores com 78 cartas.

Mas às vezes é preciso alguma liberdade para acessar as mensagens do inconsciente, e aí os oráculos podem fazer uma ponte toda especial pra fazer chegar uma criptografia que só a gente entende. Os oráculos geralmente tem um pano de fundo que nos ajudam a criar uma perspectiva (mitos, natureza, feminino, etc.) e isso é fundamental na interpretação mais livre e intuitiva. Oráculos podem ter uma quantidade livre de cartas e nem sempre existe uma linha de continuidade entre elas como no tarot.

Tanto no tarot como nos oráculos, o importante é termos afinidade com a iconografia e os estilo das cartas. Nos acostumarmos com as cores, o traçado, os símbolos, o fundo da imagem, todas essas combinações criam uma linguagem visual e facilitam a nossa interpretação. Encontrar um deck com o qual temos maior afinidade ajuda muito a desenvolver as habilidades de leitura. Então se você acha difícil aprender a ler as cartas, não desista, talvez você possa tentar com um deck diferente  

Eu amo todos, para cada dia uma inspiração e um deck diferente, ainda bem que existem tantos!

E você, quais seus decks preferidos?

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário