sexta-feira, 1 de outubro de 2021

A escrita no meu caminho


editora pensamento

Queria compartilhar com vocês que quando a Editora me envia essas caixas, meu coração bate mais forte: job de escritora.

Curiosamente, a escrita foi minha primeira opção num teste vocacional ainda no ensino médio. E foi aos 7 aninhos que escrevi meu primeiro livrinho: Eliana no mundo das notas - uma garotinha que embarcava no mundo fantástico das melodias musicais e suas paisagens. Era uma estorinha tão legal que a escola em que eu estudava pediu autorização para publicar numa editora de verdade, mas minha mãe não permitiu.

Ela própria se colocou nesse lugar de escritora e me desestimulava a escrever, lia tudo que eu escrevia, até os diários, e me repreendia pelas ideias registradas. Anos mais tarde entendi que esse comportamento era típico de alguém com transtorno narcisista, se apropriar de algo da filha e expropriá-la. Foi uma cura importante resgatar minha escrita autoral.

Por outro lado, sempre me mantive escrevendo porque isso me nutre demais. Profissionalmente fui uma advogada que escrevia muito e a escrita também teve um papel fundamental na minha transição de carreira, foi assim que me inscrevi no mundo terapêutico me dedicando ao blog de tarot e astrologia desde 2013 - e isso também me ajudou a resgatar uma expressão mais autoral que hoje resiste melhor às críticas e repreensões do passado.

E hoje essa escrita vai me conduzindo a novos percursos, quando vejo já estou porque minha escrita me leva onde preciso chegar e me conecta com quem tenho o que trocar. Acredito nela e recebo esse presentes, como a caixa que acabou de chegar.

Mercúrio está retrogradando na minha casa 8 e talvez por isso eu esteja mais nostálgica. Mas olhando pra trás, não tenho dúvidas de que a vida me restituiu lindamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário