segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Tarot da Semana: Rainha de Paus


A Rainha do Fogo vai nos fazer companhia esta semana, nos lembrando que precisamos alimentar a chama da vontade, da esperança e da constância se quisermos ter resultados bons no que fazemos. O elemento fogo é representativo da ação, então fazer é o verbo. Esta Rainha está pronta para fazer, intui e sabe o que precisa ser feito.

Uma vez participei de um ritual em que as mulheres eram convidadas para manter uma lareira acesa ao longo da noite, cada uma no seu tempo ia percendo quando era necessário colocar mais um pouco de lenha e também ia mentalizando algo que correspondia à sua própria vida que precisava de mais vitalidade e calor, assim ao colocar a lenha se dava conta que precisava também alimentar sua vida com aquele "algo" que corria o risco de se apagar, de ser consumido.

Este arcano vem nos lembrar de manter nosso fogo interno sempre ardente e brilhante, percebendo o que pode fazê-lo se apagar e agindo para que isso não aconteça. Quando bem aplicado, o fogo aquece, revitaliza, inspira e alegra.

Se você estiver precisando se relembrar da sua força e criatividade, aproveite para se aproximar deste elemento ao longo da semana. A Lua Cheia de 4a. feira será nesse elemento também.

Um cristal que tem essa vibração é a Granada, ativando nossos centros ígneos e de poder. A essência da semana é a Canela.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário