segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Tarot da Semana: A Temperança

A Temperança

Uma semana bem libriana com a presença do arcano da Temperança, uma presença angelical que nos inspira a elevação, a sermos melhores e superarmos os instintos e condicionamentos que nos "puxam" de volta para aquilo que não queremos - e nem podemos mais - viver. A primazia é do aspecto mental, capacidade que nos diferencia e nos aprimora, e por isso o anjo da carta tem tanto enfoque na região da cabeça.

A Temperança é um dos frutos do Espírito Santo segundo a Bíblia, virtude também chamada de domínio próprio. Na linguagem arquetípica do Tarot, a imagem é sugestiva de um estado de observação e presença para reencontrar um certo equilíbrio que vem do centramento. Existem dois pontos de equilíbrio nesta figura, tanto os pés (um pé apoiado no chão e o outro solto na água) como os braços manejando a passagem da água de uma taça a outra, tudo ao mesmo tempo.

Será que se a gente fizesse esse mesmo gesto conseguiria se manter em pé?

A Temperança é o arcano seguinte ao da Morte e vem nos ensinar que mesmo depois de nos desligarmos de algo importante podemos reencontrar dentro e nós um princípio ordenador que irá reorganizar a vida e assim entramos novamente no seu fluxo. Todo o cenário é positivo na carta, mas a figura está muito mais atenta à tarefa que é interna: a transformação alquímica da pedra bruta.

Nesta semana observe o que vem pedindo mais presença e atenção dentro de você, confie que este é um tempo em que você poderá cuidar disso com mais dedicação e se antes uma mudança parecia impossível, reconsidere. A Temperança é o sinal de que agora você está pronta para iniciar esta jornada sem o peso das amarras e culpas que te mantinham desequilibrada.

Os cristais são a Apatita azul que favorece a glândula pineal e sua capacidade intuitiva, e a Howlita branca que estimula a serenidade. O óleo essencial é o de Bergamota.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário