quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Mercurio retrógrado em Libra

mercurio retrogrado

Hoje é o último dia para sintonizarmos com as lições de Mercúrio retrógrado no signo de Libra, o signo dos relacionamentos, das interações sociais e das parcerias, que nos faz perceber o valor próprio (ou a falta dele) a partir dos espelhamentos e projeções que lançamos nas outras pessoas, a nossa capacidade de retribuição e reciprocidade e também ver com mais clareza os limites e permissividades que praticamos para nos sentirmos parte.

Estes temas devem ter ficado aparentes para vocês durante a retrogradação que foi do dia 07 a 18/Out, quando Mercúrio voltou do grau 19 para o grau 10 de Libra. No dia 20/Out a Lua cheia deve ter intensificado essa visão por aí, luas cheias sempre clareiam os conteúdos que conseguem se manifestar à consciência.

De 19 até 29/Out Mercúrio repassa no trecho da retrogradação, saiu do grau 10 e volta para o grau 19 de Libra e ao repassar esse mesmo trecho ajuda a recompor e integrar os conteúdos acessados. São sempre conteúdos do passado, que podem estar travestidos de situações recentes que na verdade encenam nossos velhos dramas em outros palcos.
 
Será que você conseguiu ver?

Aproveite este último dia em que Mercúrio está completando o trajeto pela área de sombra da retrogradação para ficar em paz com essas lições, colocando em prática o que você aprendeu nesses resgate.
 
Aproveite também a energia do fogo que é a sinergia da Lua em Leão (a lua hoje e amanhã estará nesse signo) com a Vênus em Sagitário (regente de Libra) para transmutar definitivamente os padrões que interferem nos seus relacionamentos.

Pra quem estiver inspirada, vale a pena rever o Tarot da Semana e o vídeo com as previsões onde falei um pouco mais dessa energia ígnea e transformadora.
 
Por aqui o tema das projeções bateu forte, revisitei épocas em que eu tinha muitas amizades tóxicas e como eu mesma era uma pessoa superdefensiva. Olhando minhas relações de hoje, ficou claro que algo aqui dentro está mais em paz e consigo respeitar pessoas diferentes de mim sem precisar defender tanto meu ponto de vista, e isso ampliou significativamente minha rede de amizades.
 
E com você? Se sentir que este movimento celeste conversou com você nos últimos dias, compartilha aqui nos comentário o que este Mercúrio retrógrado te fez perceber.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário