segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Tarot da Semana: O Eremita

Eremita

Uma hora ele ia chegar, e chegou neste final de lunação de Virgem. O Eremita representa o nosso mestre interno, nosso lado sábio que precisa ser desenvolvido por meio das experiências concretas, por meio da digestão amarga dos nossos acontecimentos à luz da consciência insistente que brilha tênue numa noite escura sem fim.

O Eremita simboliza o movimento de introversão, de retorno às origens e ao passado de uma situação para que possamos assimilar completamente aquela realidade. Às vezes esse movimento é tão forte que a pessoa deprime, para poder se desconectar do que a distrai externamente e poder entrar em contato com algo que precisa ser entendido profundamente e finalizado.

Este mestre é que vai nos colocar frente a frente à nossa responsabilidade pelos resultados que temos hoje, mostrando a medida da nossa participação nas situações que vivemos. O Eremita não tem mais ilusões de poder, de ganhar vantagens ou de prazeres passageiros e por isso consegue nos apontar que o caminho que estamos seguindo não vai dar em nada se estivermos motivadas por essas fantasias.

Nunca é fácil nos encontrarmos com este mestre, ele é seco, duro, áspero. Não tem conforto na vida de um eremita. Mas é nesse cenário desértico e retirado das distrações comuns que a gente reconhece as verdades da nossa história e aí sim podemos retornar para o presente com uma postura mais realista, pé no chão e capaz de algum sucesso.

Ao longo da semana, sintonize a presença deste mestre interior que vive em cada uma de nós e reconheça suas lições para este momento. Você pode se apoiar no cristal de quartzo que é o mestre da clareza do pensamento e da verdade, pode elevar uma prece ao divino e buscar orientação espiritual e também pode se conectar com a sabedoria absoluta da natureza viva. A essência é a de Mirra para não resistir a este importante aprendizado.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário