segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Tarot da Semana: A Força

A Força


E a força felina veio chegando de mansinho, numa lunação em que Lua cheia é de fogo e depois de termos vivenciado uma semana com a Rainha de Paus, hoje temos a plena presença ígnea do arcano da Força em sua expressão dominada pelo aspecto feminino.

O arquétipo da Força é representado pela mulher que calmamente segura a boca do Leão e o contém com suavidade, ela conhece profundamente o poder deste animal, sabe da sua ferocidade e potencial de destruição, mas está à vontade para interagir com o animal sem medo nenhum.
 
Uma atitude confiante em si, ainda que diante do perigo, é para quem já teve a coragem de olhar para si própria e confrontar seus próprios potenciais destrutivos. Enquanto ainda não tivermos passado por esse confronto, podemos subestimar o potencial destrutivo do fogo, agindo com orgulho e prepotência, e geralmente errando.

No entando, este arcano vem mostrar que quando nos permitimos a esse confronto com nossos aspectos mais perigosos, quando reconhecemos a maldade dentro de nós e o poder dos instintos, podemos dominá-los pelo poder da vontade consciente. Vencer o animal dentro de nós por meio da força feminina de assimilação, incorporando a sua força e potência mas de maneira criativa e próspera - o cinturão de flores que une a mulher ao leão.

Nesta semana poderemos nos inspirar com a força luminosa do elemento fogo, trazendo crescimento, força e positividade para transformar definitivamente aquilo que ainda tem ação destrutiva em nós. Intencione e viva essa experiência!

Recomendo muito trabalhar com a pedra Granada esta semana bem como se aproximar do elemento fogo com muito respeito e atenção, visualizando nas chamas o que você deseja queimar e transmutar na sua vida hoje. A essência é a de alecrim, para elevar.

Verbenna Yin
Astros - Tarot - Psicanálise

Nenhum comentário:

Postar um comentário